Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pesquisa e Aprovação

O Jornal Diarinho publicou neste dia 24 o resultado de uma pesquisa de opinião sobre o governo tucano de Navegantes. Segundo a publicação 53,38% dos 652 entrevistados teriam apontado o atual governo como sendo ótimo e bom. Já a reprovação é de 15,18%

A mesma pesquisa teria avaliado o desempenho dos vereadores. Segundo os dados coletados pelo Instituto de Pesquisas Sociais da UNIVALI, mais de 32% na conhece vereador algum. Já 33% afirmam não saber quem é melhor ou pior. Contudo, o que mais impressiona é ler que João do Posto (PSDB) foi considerado o mais atuante com 8% de indicações. Um amigo reagiu: “é pracabá”.

É importante ressaltar que não se trata de crítica, mas de constatação. Com certeza o meu amigo João não é o mais atuante, também não é o pior. Sem medo de errar eu indico três vereadores como os que mais se destacam: Evandro Argenton (PSDB), Lino Bento (PMDB) e Marquinhos (PT). Com toda certeza e não desmerecendo os demais, estes três tem se destacado como vereadores que atuam na defesa ou na crítica, fazendo valer os votos recebidos.

Com relação a pesquisa de “aprovação” do governo tucano, o que parece é que o instituo simplesmente repetiu oas dados das pesquisas eleitorais de 2008. Com certeza estes dados não correspondem aos fatos. Uma pesquisa realizada por um grupo empresarial aponta outros dados muito discordantes. Mas, sobre esta outra pesquisa ainda não é possível escrever.

Nenhum comentário: