Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PRONATEC abre vagas para cursos de qualificação



O O Instituto Federal de Santa Catarina abre 109 vagas para qualificação profissional através do PRONATEC (programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Já estão abertas as inscrições para os novos cursos que vão acontecer a partir de junho, em Itajaí. As aulas serão no instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) distribuídos em quatro cursos: inglês básico, auxiliar administrativo, cerimonialista/mestre de cerimônias e auxiliar de plataforma.
Os interessados com idade mínima de 16 anos devem procurar a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) de Itajaí até 21 de maio. Depois de preencher a ficha, o candidato deve ir até o IFSC pra confirmar a matrícula.
A Sedes fica na rua Brusque, nº257, no centro de Itajaí, e o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.
OS NÚMEROS DO PRONATEC EM SANTA CATARINA
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo da Presidenta Dilma, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Em 2013 foram oferecidas 69 mil vagas, 39800 pessoas matriculadas em 284 municípios catarinenses. Até o final de 2014 a perspectiva é de se oferecer 97 mil vagas e atingir os 295 municípios catarinenses.

Nenhum comentário: