Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Indicações aprovadas, requerimentos rejeitados e muito mais

Os vereadores de Navegantes reunidos em sessão ordinária, nesta quinta, dia 17, apresentaram várias proposições e rejeitaram dois requerimentos. Saiba mais e em primeira mão

Indicações dos vereadores

Evandro Argenton (PSDB), solicitou que a Rua Pedro Francisco de Souza seja patrolada, a pedido da própria comunidade. De fato aquela rua eseus moradores estão abandonados a anos. Argenton ainda propôs um convênio com a Univali, para que esta universidade faça do Hospital de Navegantes uma espécie de hospital-escola. O vereador Lino (PMDB) votou contra, justificando que era incoerência do vereador tucano, pois o mesmo rejeitou um pedido de CPI para investigar os problemas do hospital

Ezequiel Antero Rocha Junior (PMDB)apresentou uma indicação solicitando a implantação de uma rede de água e de drenagem pluvial na Rua José Bornhausen. De fato, os moradores desta rua andam abandonados a anos.

João do Posto (PSDB), fez duas reivindicações: cobrando da Prefeitura a elaboração de um projeto de lei que dá direito a atendimento diferenciado ao pescador profissional e solicitou cestas básicas para funcionários públicos municipais de baixa renda.

Marcos Paulo da Silva (PT).solicitou que a Secretaria de Saúde estude a possibilidade de realizar um mutirão para agilizar os exames de ultrasonografia e oftalmologia, pois a espera é muito grande.

Requerimentos rejeitados

A maioria dos vereadores fiéis ao governo negou dois requerimentos. O primeiro do vereador Marquinhos (PT) que exigia explicações e informações sobre o não pagamento da água para o SEMASA de Itajaí. Além disso, o petista queria saber como será a temporada de verão, principalmente no Gravatá

Se o SEMASA cortar o abastecimento de água de Navegantes e faltar água no verão, os navegantinos devem exigir explicações dos cinco vereadores que votaram contra os pedidos de esclarecimentos. São eles: Donizete da Silva (PSL), Norminha Espíndola (PR), Evandro Argenton (PSDB), Delmar de Borba (PSDB) e João do Posto (PSDB)

Os mesmos cinco vereadores citados acima votaram contra a realização de uma reunião extraordinária da Câmara de Vereadores para tratar do assunto “Transporte Coletivo”. O requerimento foi de autoria do vereador Lino Bento (PMDB).

É importante ressaltar que votaram a favor dos dois requerimentos: Marquinhos (PT), Lino Bento (PMDB) e Ezequiel Rocha Jr. (PMDB). A vereadora Maria Flor não compareceu.

Lei de incentivos ainda rende

Simplesmente ninguém falou nada. Nos bastidores se fala que haverá acordo do prefeito com as empresas. Ou seja, a entrega do projeto na semana passada pode ter sido apenas um grande teatro.

Na reunião da ACIN da última terça, o presidente José Gonzaga dos Santos expressou muita indignação. Fez o mesmo o empresário Vinício Bortolato.

Segundo informações uma empresa (Hyunday) deixou de se estabelecer aqui e está se estabelecendo em Biguaçu. São cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos perdidos. Segundo informações um dos motivos teria sido a insegurança jurídica causada pelas idas e vindas do famigerado projeto de lei que quer caçar os incentivos fiscais acordados com o município no passado.

Nenhum comentário: