Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Notícias de Navegantes

A primeira a dançar

A secretária de educação de Navegantes, Giovana Scaburi Kraisch foi exonerada nesta semana. É a primeira baixa do governo tucano de Navegantes. A imprensa publicou que o motivo da exoneração foi que a secretária não suportou o tranco. Já o prefeito da cidade resolveu assumir a pasta pessoalmente. E pode? Ignorando olimpicamente a lei orgânica do município, que não permite que o prefeito ocupe uma secretaria (artigo 62) o prefeito bicudo promete em trinta dias encarrilhar o trem da educação, que segundo ele, estava meio desencarrilhado.

Tudo o que foi publicado pode ser a única verdade. Mas, pode ser que nem tudo seja exatamente como foi divulgado. Pode ser o primeiro passo para uma reforma administrativa que traria o PMDB oficialmente para dentro do governo tucano, pois oficiosamente já está.

Aluguel em atraso

Está atrasado em dois meses o aluguel do quartel do corpo de Bombeiros Militar instalado na cidade. O prefeito Roberto Carlos de Souza confirmou na imprensa a denúncia e culpou a corporação dos bombeiros por atrasar o envio de um documento obrigatório para a liberação do dinheiro. O comando dos Bombeiros Militares, tenente Alcântara, nega a acusação e diz que foi na prefeitura que o documento extraviou.

Seria culpa dos bombeiros? Ou seria negligência na prefeitura? Muitas trapalhadas para um início de governo comandado por alguém que passou 16 anos mamando em cargos de confiança nas prefeituras de Itajaí e Navegantes. Afinal, parece que não aprendeu nada.

Trapalhadas bicudas

As principais trapalhadas:

· Invasão de área particular para abrir vala sem autorização do proprietário. Isso ocorreu na Rua do Açude em Machados;

· Divulgação da chamada “lista dos fantasmas”;

· Licitação de 3,5 milhões para comprar macadame, consumindo de uma só vez, todo o recurso que poderia ser utilizado pelo município para investimentos ao longo de 2009;

· Os buracos nas ruas da cidade se multiplicam, sem uma ação efetiva;

· Os chamados mutirões acabaram e deles nada restou, pois as ruas, as praças estão com mato e muito sujas...

Vereador cobra elaboração de projeto

Marcos Paulo da Silva (PT) cobrou, mais uma vez a elaboração do projeto da creche a ser construído no Bairro São Paulo. De acordo “Marquinhos”, os recursos já estão garantidos através de uma emenda parlamentar do deputado Décio Lima, que tem prazo de vencimento. Se não sair o projeto o recurso não vem.

Interessantes requerimentos

Um requerimento apresentado por três vereadores na noite da útlima quinta-feira dia 14 na Câmara de Vereadores de Navegantes chamou a atenção. Os vereadores Donizete José da Silva (PSL), Ezequiel Antero Rocha Junior (PMDB) e Norma Espíndola (PR) (dos três, pelo menos dois são da base do governo) solicitaram a presença do Secretário (super mano) de Governo Jonas de Souza no loteamento Jardim Esperança na Meia Praia. Os três pretendem buscar alternativas para a solução dos problemas enfrentados pelos moradores relacionados a falta de creche, saúde e infraestrutura.

O que chama a atenção é que vereadores do Governo estão requerendo que o Governo vá ouvir e resolver os problemas do povo. Parece que o governo tucano não ouve se quer seus aliados.

Frase da Semana

“Meu posicionamento é ofensivo sim e eu vou pro pau” (vereador Fredolino Bento (PMDB), irmão do ex-prefeito Cí dirigindo-se ao líder do Governo vereador Evandro Argenton (PSDB)

3 comentários:

Argenton disse...

Não sou o lider do governo. ok.

Argenton disse...

mas bem que gostaria, quem sabe no futuro...

Psicóloga Luciane Bittencourt. disse...

Acredito no Vereador eleito Donizete José da Silva...tem se mostrado um grande vereador, amigo do povo....Tem trabalhado incansavelmente em prol da comunidade, e não tem nos deixado na mão...Conto e sei q sempre poderei contar cm este parceiro do povo..!!!