Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Padrinho ou Madrinha? Você pode ajudar!



Navegantes está assistindo desde 2011 o renascimento de uma tradição quase que perdida no tempo. Um grupo de homens e mulheres, adolescentes, jovens, adultos e da terceira idade tem levado aos lares de Navegantes e de cidades da região a tradicional manifestação do terno ou folia de reis. Esta tradição natalina já foi muito popular em nossa região.
O Grupo Terno deReis Estrela Guia nasceu da disposição do frei Gentil (frade Carmelita que atuou em São Domingos até 2012), do jovem Jacson Souza e do músico e cantor de muitas liturgias Lino Weise. Apoiados pela Beth da PJ (namorada do Jacson) Alisson (esposa do Lino) juntaram-se outras pessoas: Aline Weise (filha do casal Lino e Alisson), Dona Zizi, Marcelo Weise e Lourdes,  este blogueiro com sua esposa Yara e a filha Marta e Nazareno dos Passos. O grupo contou com a participação eventual de outras pessoas, como Fábio Kotowiski, Gustavo Weise e Gabrieli da Silva, durante as muitas noites em que atuou.
Adicionar legenda
Durante três temporadas o Grupo Estrela Guia visitou quase duas centenas de famílias, participou de várias celebrações litúrgicas e de festivais.
Amadureceu no grupo a necessidade de se promover e de se ampliar ainda mais a tradição. Para tanto, o incentivo de muitas pessoas, com destaque ao empresário e compositor José Olavo Coelho, o grupo está encarando o desafio de gravar seu primeiro CD.
O CD será composto de dez canções, sendo oito delas inéditas de compositores navegantinos. Com este CD queremos, no seu lançamento, promover um festival navegantino de Ternos de Reis, motivando outros grupos a cultivarem esta tradição.
Você pode ajudar
Para concretizar o sonho da gravação do PRIMEIRO CD o Grupo de Terno de Reis Estrela Guia precisa de pessoas que possam contribuir financeiramente. No dia 1º de junho, às 12h00, o Grupo Estrela Guia estará reunindo os Padrinhos e Madrinhas do seu primeiro CD. Se você é uma pessoa que conhece e gosta da tradição e em condições de contribuir saiba como através dos e-mails:

Nenhum comentário: