Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cultura, Ciência e Arte movimentam Navegantes

Cultura, Ciência e Arte movimentam Navegantes

O Colégio Navegantes Ferreira Piske – CONFEPI – há 26 anos atuando na educação navegantina. O CONFEPI atende da educação infantil ao ensino médio.Neste sexta-feira dia 18 realiza mais um Feira de Ciências e o seu festival de Cultura e Arte.

A feira de Ciências vai reunir trabalhos de física, química, biologia e geografia. O ponto alto da feira de Ciências será a apresentação do “Projeto Idéia Verde”. Este projeto foi trabalhado durante o ano letivo de 2009 pelos alunos do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano). A idéia central do projeto é a construção de uma consciência ecológica coletiva. Como resultado concreto deste projeto o CONFEPI elaborou em parceria com a Empresa Equilíbrios uma sacola ecológica que será utilizada no lugar das sacolas plásticas Desenvolvimento da autonomia protagonista

A Feira de Ciências sempre atrai muitos visitantes. A motivação deriva dos próprios estudantes, pois como são eles os próprios a elaboram os projetos, confeccionam os trabalhos e realizarem as apresentações, também são eles que convidam familiares e amigos para se fazerem presentes.

Culturarte

O Culturarte, evento que será realizado na noite do dia 18 de setembro, a partir das 19h30 min, neste ano retratará a vida e a obra do poeta modernista Manuel Bandeira. Nas apresentações preparadas pelos alunos haverá música, declamação, dramatização e muita arte.

De acordo com os professores que orientam os alunos o momento do Culturarte será mágico. O Culturarte deste ano está envolvendo todos os estudantes do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio. Nova sede

A direção do CONFEPI vai aproveitar a oportunidade para apresentar aos pais e a comunidade o projeto da nova sede do CONFEPI Júnior que abrange a Educação Infantil. Em função do crescimento do CONFEPI, a direção vai criar uma área exclusiva para os pequeninos da instituição. A nova sede está sendo preparada na Rua Deputado Nilton Kucker, 752 e deverá ser inaugurada ainda em 2009.

Nenhum comentário: