Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Votação da Lei dos Incentivos Fiscais vai ser quinta

O famigerado Projeto de Lei que pretende acabar com os incentivos fiscais de três grandes empresas, começando pela Portonave, deve ir à votação na próxima quinta-feira dia 17/09. Na sessão da Câmara desta segunda, dia 14, vários vereadores receberam telefonemas do próprio prefeito insistindo para que o projeto fosse votado. Contudo, vários desdobramentos fizeram com que isso não ocorresse.

PMDB será contra?

Fontes do Blog informam que os vereadores do PMDB reunidos na tarde desta segunda, dia 14, decidiram votar contra o Projeto.

Seria uma grande incoerência se votassem a favor, pois foi o governo do PMDB capitaneado pelo Deba Cabral que concedeu os incentivos fiscais.

PMDB pode ser contra

Nos bastidores o que se diz é o seguinte: o PMDB pode ser contra, pois são apenas três votos (O presidente Cidinho só vota em caso de empate). Como o vereador do PT Marquinhos também deve votar contra, o governo terá cinco votos a favor e conseguirá aprovar o Projeto. Os votos do sim a essa irresponsabilidade devem vir do João do Posto (PSDB), Evandro Argenton (PSDB), Delmar de Borba (PSDB), Donizete da Silva (PSL) e Norma Espindola (PR).

Deste jeito, o PMDB seria contra e não atrapalharia o Prefeito Tucano com quem já fecharam acordo. Em resumo, o PMDB vota contra e fica bem diante da opinião pública e o governo consegue melhorar a sua arrecadação com a aprovação do Projeto com cinco votos favoráveis contra quatro contrários.

De 100% para 80%

Estou achando que nem os vereadores e nem o governo e, talvez, nem os iluminados assessores importados do prefeito tucano-importador se aperceberam de que ao revogarem a lei dos 100% de incentivos fiscais, ficará valendo a lei que garante 80% (lei 1183). Será que os vereadores que vão sofrer um desgaste irrecuperável ao votar este projeto se aperceberam disso? Será que leram os projetos, estudaram as questões legais?

Vale a pena queimar o filme?

Quem perde com essa questão dos incentivos fiscais é o município. Como fica nossa credibilidade diante de empresários que poderiam vir a investir por aqui? O que está em jogo é a falta de segurança jurídica.

Rainha fica

Muito barulho e nenhuma ação. A Rainha vai ficar. Fontes do blog informam que o “contrato temporário” que vence no dia 19 de setembro será prorrogado por mais 120 dias.

Outra informação sobre esse assunto dá conta de que/nenhuma empresa se mostrou interessada em vir para Navegantes. Portanto, a viagem do prefeito tucano-viajador para o Rio e São Paulo em abril foi em vão.

Mais um vez o tucano-enganador prometeu e não está cumprindo. A Rainha fica e vai sair por cima, em conseqüência os serviços não vão melhorar. É a velha Navegantes de novo.

PMDB continua na presidência

O vereador João do Posto (PSDB) atual vice-presidente da Câmara de Vereadores deve colocar suas “barbas de molho”, pois o acordo feito no início do mandato pelo prefeito com o PMDB de que ele seria o próximo presidente, não deve ser cumprido.

Nas negociações que envolvem o apoio do PMDB ao prefeito tucano estaria acertada a presidência da Câmara para o veterano Ezequiel Antero Rocha Jr. Pelo jeito o mais votado do PSDB pode dançar.

Nenhum comentário: