Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Poder Legislativo ou legislador do poder?

A Câmara de Navegantes viveu na última quinta mais uma daquelas sessões em que fica a pergunta: o poder Legislativo de Navegantes é autônomo ou é apenas uma extensão do gabinete do prefeito.

E antes que alguém se ofenda essa história já é bem antiga

Desrespeitando completamente os trâmites normais do legislativo chega o prefeito e um grupo de seus fieis escudeiros regiamente pagos com o n osso dinheiro para entregar um projeto de lei. Até aí vamos compreender que está tudo bem. Agora, os vereadores abrirem mão de suas atribuições legais, retirando as indicações (foi o que aconteceu na prática), exceção feita ao vereador Marquinhos (PT), só pra dar mais tempo para o prefeito falar?

Se isso não bastasse, o presidente Cidinho chama o prefeito para assumir a mesa diretora da Câmara, impondo aos vereadores a uma submissão desnecessária.

E mais. O prefeito fez uso da tribuna, não marcou com as 48 horas de antecedência como é exigido das lideranças comunitárias que tem intenção de falar ao legislativo.

Agora precisamos aguardar a votação da lei dos incentivos fiscal ou seria a lei do indeciso total, como já escrevemos em artigo anterior?

Os vereadores podem dar uma lição no prefeito e na sua atabalhoada administração, que vai, quem vem, que sobe, que desce, que... nem sempre sabe o que quer.quando

A votação pode acontecer nesta segunda dia 14, ou na quinta, dia 17... não se sabe exatamente , porque o nosso Poder Legislativo não tem publicado as pautas das reuniões. E o povo ainda paga a conta.

(Foto: Jamile Cardoso, assessora de imprensa da Câmara de Vereadores)

Nenhum comentário: