Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Primeira sessão da Câmara de Navegantes em 2013



Está acontecendo neste momento a reunião da Câmara de Vereadores de Navegantes. Já foram apresentadas diversas indicações dos vereadores e todas aprovadas. Destaca-se a indicação do vereador Fredolino Bento (PMDB) que pede ao prefeito para que recrie a gratificação por assiduidade que foi incorporada ao salário no apagar das luzes de 2012.
O vereador Murilo Cordeiro (PT), através de requerimento, solicita a presença de representante da RagServ, empresa responsável pela regularização fundiária no município e a expedição das escrituras. O requerimento foi aprovado por todos.
O vereador Fredolino Bento (PMDB) apresenta requerimento para esclarecer a problemática da água, através de uma audiência pública. O vereador quer esclarecimentos sobre a falta de água, prestação de contas sobre a arrecadação com a água, entre outras informações.  O requerimento foi rejeitado pelos vereadores do governo. O vereador Paulo Nei (PSDB), em defesa do governo, justificou seu voto contrário, alegando que o prefeito acabara de marcar três Audiências para tratar do assunto. A vereadora Norminha (PR) também se manifestou e votou contra.
Vereador Fredolino usa a Tribuna da Câmara para fazer considerações, com destaque para a chamada moralização da Câmara de Navegantes proposta pelo vereador Juliano de Maria (PSDB). Questiona os “jornalecos” sustentados com dinheiro público que tem dado guarida na divulgação da dita “moralização da casa do povo”..Fredolino chama a atenção para o fato da Câmara ser “um puxadinho da prefeitura” que durante quatro anos fez o que o prefeito mandou, inclusive sob a presidência de vereador do PSDB.
Murilo Cordeiro faz uso da tribuna para denunciar a falta de colônia de férias em bairros da cidade. Ou seja, para trabalhadores não tem onde deixar seus filhos pequenos para ir trabalhar. Além disso, o vereador destaca a falta de ventilação nas salas de aula, o grande número de crianças por turma, além de outros problemas.
A primeira sessão ordinária mostrou o que será a Câmara em 2013. De um lado, os vereadores Lino Bento (PMDB) e Murilo Cordeiro (PT) mostrando os problemas, bem informados e preparados. De outro lado, vereadores governistas na defensiva, sem proposta de atuação. Se continuarem assim não serão diferentes da legislatura anterior.

Nenhum comentário: