Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

60 ataques em sete dias



O resultado de sete dias de atentados em Santa Catarina, segundo a Polícia Militar (PM), são 60 ataques em 19 municípios. Pelo menos seis ocorrências foram registradas entre a noite da terça-feira até a madrugada da quarta-feira (06|).
Quem tem assumido o papel de falar a sociedade é o Coronel Marceneiro, comandante geral da PM-SC. O Governador deu o ar de sua graça apenas na segunda-feira (04-02). Na oportunidade Raimundo Colombo passou uma péssima impressão: inseguro, titubeante e sem definição de uma ação de governo para enfrentar a crise.
A Secretária Ada de Lucca (responsável pelo sistema prisional) alertou ainda m janeiro que haveria uma ação do crime organizado e nada foi feito pelas autoridades responsáveis pela prevenção. Outro fator que domina o debate são as denúncias de maus tratos (leia matéria aqui no blog) que podem ter sido o estopim da violência.
O fato é que estamos  vivendo um momento de total insegurança em todo o estado. Somente hoje o governo catarinense vai pedir a transferência dos líderes presos para presídios federais. Se continuarmos com ess morosidade governamental, vamos sofrer muito e sentir muito medo por muitos dias.

Nenhum comentário: