Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DÉCIO LIMA E ANA PAULA CUMPREM AGENDAS COM LIDERANÇAS POLÍTICAS EM DIVERSOS MUNICÍPIOS CATARINENSES

Nas últimas semanas, deputados estiveram no Planalto Norte, Meio Oeste e Sul do Estado com prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças

Blumenau, 19/02/2013 – Os deputados Décio Lima (federal) e Ana Paula (estadual), do PT, estiveram em municípios do Planalto Serrano e Meio Oeste catarinense, durante o feriado de Carnaval, em agenda com novos prefeitos, vices e vereadores. No último final de semana, também estiveram no Sul do Estado, onde foram recebidos por lideranças locais.
“O roteiro de agendas pelos municípios catarinenses, que prossegue em outras regiões nas próximas semanas, pretende estreitar a interação com as novas lideranças municipais e promover o debate sobre as demandas locais e regionais”, aponta Décio Lima, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional.
A deputada Ana Paula, que neste ano assumiu a liderança da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, considera fundamental a troca de informações com os representantes dos municípios. "Os resultados desses roteiros regionais são sempre muito positivos. Em nossas agendas de fevereiro, recebemos muitas solicitações relacionadas com as demandas nos municípios, que daremos encaminhamento através do nosso trabalho no Parlamento".
Entre as demandas, os novos prefeitos solicitaram apoio, através dos mandatos, para que os municípios invistam em melhorias das rodovias, estrutura nas escolas e agricultura.  “Em todos os lugares, o tema segurança pública também foi recorrente, já que vivemos um momento difícil em nosso estado”, acrescentou Ana Paula.
Agenda - No Sul do Estado, os deputados estiveram em Tubarão, na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), com diversas lideranças locais, entre prefeitos, vices e vereadores. Em Araranguá, Décio Lima e Ana Paula foram recebidos pelo prefeito Sandro Maciel e integrantes do governo municipal e lideranças políticas do PT da região.
O roteiro no Sul catarinense também incluiu agendas políticas em Balneário Rincão, com o candidato a prefeito Décio Góes, e em Criciúma, com o candidato a prefeito Fábio Brezola, ambos do PT. Em Urussanga, os parlamentares estiveram com o prefeito Johnny Felippe e sua assessoria. “Oportunidade em que falamos sobre os programas federais disponíveis aos municípios e de nosso trabalho na Câmara dos Deputados”, destaca Décio Lima.
Em Içara, ainda no Sul do Estado, Décio Lima e Ana Paula estiveram com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, e, em São Martinho, com o prefeito José Schotten, o vice-prefeito Robson Back e o secretário de Agricultura do município, Ademar Preis.
Municípios do Planalto Serrano e o Meio Oeste catarinense também estiveram no roteiro dos deputados Décio Lima e Ana Paula, durante o feriado de Carnaval. Os parlamentares fizeram agendas em Bom Retiro, com o prefeito Albino Gonçalves Padilha e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Verginio Moretti.
Décio Lima e Ana Paula também estiveram em Lages, participando de plenária do PT, com a presença de lideranças de 17 municípios da região. Em Tangará, foram dar seu apoio ao candidato a vice-prefeito pelo PT, Valmor Augusto Vivian. E, em Capinzal, reuniram-se com os prefeitos Andevir Isganzella, de Capinzal, e Vitor Faccin, de Ouro, e lideranças políticas da região.
Texto: assessoria de Imprensa Dep. Décio Lima e Deputada Ana Paula

Nenhum comentário: