Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Não é a maior, não é a melhor (ainda), mas é a do povo



O resultado do carnaval de Navegantes apontou o Bloco Cara e Coragem em primeiro lugar. Três décimos depararam a campeã do Bloco Acadêmico de São Domingos, que retornou ao carnaval de Navegantes neste ano.
Como Rei Momo, participei do desfile. A figura de rei Momo foi apresentada dentro do enredo do Bloco que ressurgiu neste carnaval. Quem foi rei, campeão tantas vezes no passado, não perde a majestade. Os foliões de São Domingos foram e são movidos por uma paixão impar: um carnaval feito com muito sangue, suor e lágrimas. Foi possível perceber a emoção nos olhos dos veteranos da escola que ao recitarem o verso “A saudade bateu forte, eu voltei”. O titulo do samba enredo anunciava o retorno daqueles que nas décadas de oitenta e noventa foram, inúmeras vezes campeões dos desfiles em Itajaí e Navegantes.
A Acadêmicos de São Domingos não foi a maior escola a por o pé na avenida, mas foi a que mais mexeu com a plateia. A São Domingos não foi a campeã, mas já disse a que vei. Que venha 2014, pois uma nova era já começou.

Nenhum comentário: