Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FÓRUM PARLAMENTAR CATARINENSE SE REÚNE NA FIESC PARA TRATAR DOS TRAÇADOS FÉRREOS EM SC

Reunião está marcada para 15 de março e contará com palestra
dos presidentes da EPL e da Valec

Brasília, 28/02/2013 – O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado federal Décio Lima (PT/SC), estará reunido na FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, no próximo dia 15 de março, às 14h30min, para tratar dos traçados férreos no Estado.
Na pauta do evento estão a Ferrovia Litorânea, que será debatida pelo diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Mário Dirani; e a Ferrovia Leste-Oeste, a ser abordada pelo diretor de Operações da Valec Engenharia Construções e Ferrovias, Bento José de Lima. Além do Painel “Um novo modelo Ferroviário para Santa Catarina”, que será apresentado pelo presidente da EPL – Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo.
O deputado Décio Lima tem uma ligação antiga com a questão ferroviária no Estado, desde quando era prefeito de Blumenau. “O governo da Presidenta Dilma está investindo na reativação, recuperação e construção da malha ferroviária de todo o Brasil, e Santa Catarina também está inserida nesse contexto. É um Estado que já conta com ferrovias e onde esse modal de transporte é fundamental, principalmente, para o escoamento dos produtos catarinenses, tanto para consumo interno, quanto para externo”, explica o deputado Décio Lima.

Assessoria de Imprensa: Irene Huscher e Josiane Spengler

Nenhum comentário: