Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MANDATO DO DEPUTADO DÉCIO LIMA PROMOVE II SEMINÁRIO DE GESTORES MUNICIPAIS PARA PROJETOS DO PAC 2

Evento será no dia 8 de março, em Blumenau, e vai orientar gestores municipais sobre recursos do Governo Federal
Brasília, 20/02/2013 – O mandato do deputado federal Décio Lima (PT/SC) promove a segunda edição do Seminário de Gestores Municipais para Projetos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O evento acontece no próximo dia 8 de março, no Hotel Himmelblau (Rua Sete de Setembro, 1415 – Centro), em Blumenau.
Dirigido a prefeitos e gestores de convênios, o evento terá palestrantes dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, e da Educação, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vão orientar as prefeituras sobre recursos do Governo Federal disponíveis no PAC 2. O objetivo é auxiliar na compreensão e execução de um dos programas de maior relevância do Governo Federal, o PAC.
“A realização desse segundo seminário vem coroar um trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso mandato no sentido de aproximar a gestão municipal da federal, orientando sobre os mais variados programas do Governo Federal, a exemplo do PAC. O nosso primeiro seminário, realizado em 2011, foi um sucesso porque tivemos a adesão significativa dos prefeitos. Acreditamos que este novo seminário deve contar com a presença dos todos os nossos prefeitos e gestores de convênio municipais”, afirma o deputado Décio Lima.
Do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), está confirmada a presença do Secretário do Programa de Aceleração de Crescimento (SGPAC), Maurício Muniz Barreto de Carvalho. Pelo Ministério da Educação, o Seminário contará com a palestra do Secretário de Educação Básica, Romeu Welinton Caputo. E representando o BNDES estará o diretor de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e Inclusão Social, Guilherme Narciso de Lacerda.
O II Seminário de Gestores Municipais para Projetos do PAC 2 terá ainda, como convidados, os senadores e os deputados federais e estaduais catarinenses, além do Governo do Estado.  
 
Josiane Lanzarin Spengler  e Irene Huscher - Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário: