Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

Reforma Administrativa: comboio de trens da alegria

Navegantes – O prefeito de Navegantes no uso de suas atribuições e na falta de um planejamento pensando o futuro da cidade e de sua gente encaminhou à Câmara de Vereadores na última segunda-feira o Projeto de Reforma Administrativa. O Projeto vai criar, além das secretarias existentes, mais duas secretarias e sete subprefeituras.
Os números da reforma
O número de cargos sobe dos atuais 300 para 489, ou seja, um acréscimo de 60% no número de comissionados a serem pagos pelo povo de Navegantes. O que mais impressiona é o custo destes novos cargos que vão ultrapassar a um milhão de reais por mês. Para se ter uma idéia, os secretários, subprefeitos vão receber R$ 6.900,00 por mês. Em um ano, considerando o décimo terceiro salário e as férias, a prefeitura desembolsará perto de 14 milhões. Em resumo, 20% do orçamento de Navegantes será gasto com cargos comissionados.
A irresponsabilidade da Reforma
O prefeito de Navegantes, a confirmar esta proposta de Reforma Administrativa, estará demonstrando o seu jeito irresponsável de administrar a nossa cidade. O município será ingovernável em questão de meses e todas as promessas de campanha estarão resumidas a dar emprego para os seus cabos eleitorais. A cidade e seus problemas ficarão para a próxima administração. É preciso chamar a atenção dos senhores vereadores que podem mudar este quadro não votando a reforma. Isso será um ato de lucidez e de respeito aos contribuintes de Navegantes. A nós, que somos eleitores e que pagamos as contas com os impostos cabe pressionar os vereadores e ao prefeito para que não implemente esse verdadeiro comboio de trens da alegria.

2 comentários:

Anônimo disse...

É o povo escolheumuitomal. E onde estão os apoiadores,os cabos eleitorais, os puxas? Gozando da gente....Vergonhoso.

Unknown disse...

Achei muito estranho, para não dizer : cômico , o comentário do atual prefeito, bob carlos, no jornal diarinho. " Navegante ficou muito tempo nas mãos do pmdb, e foram se acumulando vícios, o torna difícil governar a cidade".
É de rir, pois parece que os vinte e tantos anos que o sr. roberto permaneceu no mesmo covil, o tornaram um viciado em macacutaia.
Haja visto que o mesmo só faz besteiras, e que gosta de trabalhar
em benefício próprio....
Durma-se com um barulho desses...