Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Novo empreendimento e mais dinheiro para a via portuária: são promessas de Pavan

NOTÍCIA VEICULADA PELO SITE DA PREFEITURA O Governador Leonel Pavan esteve na tarde de quarta-feira (14) em Navegantes e dividiu boas notícias para o município. Foi fechada uma parceria com uma empresa de Cingapura no setor de construção naval que trará mais de mil empregos a Navegantes. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Roberto Carlos de Souza, onde ainda estiveram presentes o embaixador de Cingapura no Brasil, Choo Chiau Beng, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Navegantes, Evandro Argenton e representantes do Estaleiro TWB.

Conforme o Secretário, o empreendimento é uma sociedade entre a empresa TWB e o grupo Keppel Singmarine, que está trazendo a tecnologia necessária para construir navios que atendem plataformas de petróleo. A empresa estará investindo inicialmente US$ 25 milhões. As obras devem iniciar em agosto deste ano.

O Governador mostrou–se otimista com a vinda da empresa para Navegantes. “Para nós foi uma notícia muito agradável, que vai fortalecer a economia do Estado”. O Prefeito também se mostrou empolgado com a notícia. “Agradeço a visita do governador assim como a empresa que está se instalando no município e a TWB por esta parceria”, falou. Já o embaixador da Cingapura se comprometeu em ser uma empresa cidadã, que trará empregos e tecnologia para Navegantes.

Verba para indenização da Via Portuária

Na visita a Navegantes, o governador Leonel Pavan ainda esteve em reunião com o prefeito Roberto Carlos de Souza e com o superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, para discutir a questão da verba para indenização das desapropriações dos terrenos para a construção da via portuária no município.

O governador falou que determinou que a SC Parcerias S/A, empresa responsável em gerar investimentos no território do Estado, que busque uma forma de levantar recursos para as desapropriações em Navegantes. O governador se comprometeu em fazer um esforço maior para encontrar os recursos até o final do mês de abril.

Nenhum comentário: