A notícia do Santa de que Navegantes poder perder dez vôos do Aeroporto internacional de Navegantes (que você lê aqui) nos leva a fazer algumas considerações necessárias.
1º - Construção da Capela do Vereador
Um vereador que, quando era secretário de planejamento urbano aprovou uma obra para o seu próprio benefício. Isto é, no mínimo, imoralidade administrativa;
2º - Uma obra de certo porto na cabeceira da pista do nosso aeroporto
Um descalabro: O nosso aeroporto é fonte de renda, gera empregos, gera receita e nossas autoridades deixam construir cemitério, casa, barraco agarrados ao muro do aeroporto.
3º - Deram parecer liberando a obra, o detalhe está na altura
Esta é a defesa do secretário e vereador que aprovou a obra em seu benefício. A altura a maior é um detalhe que vai nos custar milhões de reais que deixaram de circular por aqui.
4º - Tudo bem que a altura está acima do permitido, mas ali tem um abacateiro que é mais alto
Esta foi a defesa do Bob (prefeito tucano). Ele reconhece a irregularidade e justifica a sua falte de ação jogando a culpa num abacateiro. Esse é o prefeito da Nova e eterna Navegantes dos Coronéis, dos desmandos, das irresponsabilidades.
5º - Os órgãos da aviação civil alertam
Já os responsáveis pela aviação civil no Brasil, o COMAR (Comando Aéreo da Aeronáutica) e o CINDACTA II (Centro de Controle do Tráfego Aéreo de Curitiba) alertam que os vôos noturnos podem ser suspensos.
O que está acontecendo?
É muito difícil aceitar qualquer explicação numa questão que envolve emprego, renda, imposto e desenvolvimento. Parece que o prefeito não existe. A prefeitura atua em favor de causas individuais enquanto que a cidade perde.
O vereador Ezequiel deve explicações.
A Câmara precisa investigar com CPI está liberação da obra feita em 2007.
O Ministério Público precisa atuar em favor da moralidade pública.
Afinal, Navegantes não é mais um reduto de coronéis que fazem e acontecem. Navegantes é uma cidade que cresce, que evolui, que quer ser grande, ser respeitada. Pena que tem políticos eleitos pelo povo que não deixam. Até quando??
Nenhum comentário:
Postar um comentário