Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Questionado o atendimento no Hospital de Navegantes

A MATÉRIA QUE SEGUE É DA ASSESSORIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE NAVEGANTES. A qualidade do atendimento prestado pelo único hospital público de Navegantes foi discutida ao final do expediente. Um representante da unidade de saúde esteve na sede do Poder Legislativo para esclarecer dúvidas dos vereadores e da comunidade. O diretor administrativo, Cláudio Marmentini, utilizou a tribuna expor a atual situação da entidade – administrada pela Beneficência Camiliana do Sul.

De acordo com o relato do administrador, a entidade está recebendo o repasse mensal da Prefeitura de Navegantes, no valor de R$ 240,00 – conforme projeto aprovado pela Câmara no ano passado. Os recursos seriam suficientes para manter os 68 funcionários, conforme prestação de contas entregue à administração municipal a cada 20 dias.

Desde que assumiu a coordenação dos trabalhos, em outubro de 2009, o número de exames de raios-X realizados no local praticamente dobrou e a disponibilidade de médicos também recebeu incrementos. Hoje, há dois plantonistas, um obstetra 24 horas e um pediatra diariamente até as 19 horas, que depois desse horário fica em esquema de plantão.

Uma das principais necessidades detectadas durante esse debate foi a falta de uma ambulância no hospital. No período diurno, o transporte dos passageiros é feito por um veículo do município. À noite e na madrugada, a responsabilidade é do Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes, que também atende outras ocorrências de urgências e emergências. A PROPOSIÇÃO DE QUESTIONAR O ATENDIMENTO NO HOSPITAL FOI O VEREADOR MARCOS PAULO DA SILVA (PT)

Nenhum comentário: