- Luiz Inácio Lula da Silva
- J.T. Wang
- Mike Mullen
- Barack Obama
- Ron Bloom
- Yukio Hatoyama
- Dominique Strauss-Kahn
- Nancy Pelosi
- Sarah Palin
- Salam Fayyad
- Jon Kyl
- Glenn Beck
- Annise Parker
- Tidjane Thiam
- Jenny Beth Martin
- Christine Lagarde
- Tayyip Erdogan
- Stanley McChrystal
- Manmohan Singh
- Bo Xilai
- Mark Carney
- Carol Keehan
- Khalifa bin Zayed al-Nahyan
- Robin Li
- Scott Brown
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Lula é o lider mais influente do mundo, segundo revista "Ttime"
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Gripe Suína Influenza A H1N1 é tema de reunião na ACIN
Com o objetivo de orientar os associados sobre os cuidados, riscos e a importância da vacinação contra a gripe suína A (H1N1), a diretoria da Associação Empresarial de Navegantes, através do presidente, José Gonzaga dos Santos, realizou uma palestra na sede da entidade.
O encontro que teve a participação da enfermeira, Salete Galvan, da 17º Gerência Estadual da Saúde, foi realizado na noite desta terça-feira (27). Dezenas de empresários acompanharam as informações.
Várias dúvidas foram sanadas e de acordo com o presidente da entidade, por se tratar de uma situação em que todas as pessoas correm riscos, a Acin não poderia deixar de abordar o tema em suas reuniões semanais. “Estamos atravessando um período de vacinação e muitas pessoas tinham dúvidas sobre como proceder. Em função disso, convidamos uma profissional da área para esclarecer a classe empresarial. A explanação foi positiva e certamente contribuiu para a conscientização de cada um”, comentou Gonzaga.
Saiba mais...
A Influenza A H1N1 (comumente conhecida como Gripe Suína) é uma gripe pandêmica que atualmente está acometendo a população de inúmeros países. A doença é causada pelo vírus influenza A H1N1, o qual representa o rearranjo quádruplo de cepas de influenza (02 suínas, 01 aviária e 01 humana).[2][3]
A gripe foi inicialmente detectada no México no final de março de 2009 e desde então se alastrou por diversos países.[4] Desde junho de 2009 a OMS elevou o nível de alerta de pandemia para fase 06, indicando ampla transmissão em pelo menos 02 continentes.[5]
Os sinais e sintomas da gripe suína são semelhantes aos da gripe comum, tais como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta e fraqueza. Entretanto, diferentemente da gripe comum, ela costuma apresentar complicações em pessoas jovens.
Calendário de vacinação contra o vírus H1N1
Profissionais de saúde e indígenas – 8 de março a 19 de março.
Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos – 22 de março a 2 de abril.
Jovens de 20 a 29 anos – 5 de abril a 07 de maio.
Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas – 24 de abril a 21 de maio.
Pessoas de 30 a 39 anos – 10 de maio a 21 de maio.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
DENÚNCIA: Servidor Público quer saber para onde foi o dinheiro da contribuição sindical
Se o sindicato dos servidores públicos da foz do rio Itajaí-açú não tem representatividade sobre o funcionalismo público de Navegantes, conforme o senhor prefeito municipal Bob Carlos falou para o diarinho em 17/18 de abril de 2010, p. 9, então pra quem senhor BOB está mandando o dinheiro descontados do funcionalismo público da cidade no mes de março/2010, conforme folhas de pagamento em anexo, e dos demais anos anteriores??????????? Pra associação, da presidente Nádia???????????????????
O que diz a lei:
Contribuição Sindical
A contribuição sindical está prevista nos artigos 578 a 591 da CLT. Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores no mês de janeiro e pelos trabalhadores no mês de abril de cada ano. O art. 8º, IV, in fine, da Constituição da República prescreve o recolhimento anual por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato. Tal contribuição deve ser distribuída, na forma da lei, aos sindicatos, federações, confederações e à "Conta Especial Emprego e Salário", administrada pelo MTE. O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais e os valores destinados à "Conta Especial Emprego e Salário" integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Compete ao MTE expedir instruções referentes ao recolhimento e à forma de distribuição da contribuição sindical.Legislação Pertinente: arts. 578 a 610 da CLT.Competência do MTE: arts. 583 e 589 da CLT
Fonte: http://www.mte.gov.br/cont_sindical/Default.asp
Contribuição Sindical dos Servidores e Empregados Públicos
De acordo com o disposto na Instrução Normativa/MTE n.º 01/2008, os órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, direta e indireta, independentemente do regime jurídico a que pertençam, deverão recolher a contribuição sindical prevista no artigo 578, da CLT, de todos os servidores e empregados públicos. Deverá ser descontada a importância correspondente à remuneração ou subsídio de um dia de trabalho, excetuadas as parcelas de natureza indenizatória.
Para saber a qual entidade cada categoria está filiada e atender a determinação contida na Nota Técnica SRT/MTE nº 36/2009, basta fazer a busca abaixo, informando pelo menos um dos campos.
Na ausência de sindicato ou de entidade de grau superior, ou ainda, havendo dúvida sobre a exatidão quanto à entidade sindical representativa da categoria, a contribuição sindical deverá ser creditada, integralmente, à Conta Especial Emprego e Salário.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
DEM e PSDB conseguem censurar os grevistas de SP com ajuda da Justiça
A matéria que segue é do Blo dos Amigos do Presidente Lula e relata a decisão da justiça em multar o sindicato dos professores de SP, por "propaganda anti-serra". No texto você vai ler as frases que seriam ofencivas e favoráveis a Dilma.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer favorável à aplicação da multa máxima, de R$ 53,2 mil, contra o Sindicato dos Professores de São Paulo (Apeoesp) e sua presidente, Maria Izabel Noronha, por propaganda eleitoral antecipada para prejudicar o candidato do PSDB à Presidência da República, o ex-governador José Serra.
Em representação à Justiça Eleitoral, o DEM e o PSDB alegaram que a direção do sindicato instrumentalizou a greve da categoria para difundir propaganda tendenciosa de partidários do PT contra Serra.
PSDB e DEM (partido do Arruda aliado de Serra)alegaram que José Serra foi ofendido quando os grevistas defenderam, em discursos que a população não votasse nele para presidente. "Serra, você não será presidente da República", teria dito a presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha em uma das manifestações. Os tucanos também se dizem revoiltadois com a frase: "Esse senhor tem competência para ser presidente do Brasil? Não. Não. Mil vezes não!"
Na defesa, a direção do sindicato alegou não saber, à época, que Serra era candidato e que as críticas foram dirigidas ao público específico, os professores, não aos eleitores em geral. Gurgel considerou que não procede. "Primeiro, porque o público alvo é grande e influente junto aos eleitores, além de estar situada no maior colégio eleitoral do País e governado pelo PSDB. Segundo, porque a manifestação ocorreu em frente ao palácio do governo, lugar de grande circulação de pessoas", afirmou.
A presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, afirmou ontem que "está sendo vetada, perseguida, porque não é do PSDB". "Quem deu o lado eleitoral foi o governador. Eu não sou candidata."
Erro ou má fé
FINALMENTE: Capela Mortuária do Vereador é tema na Câmara de Vereadores
Finalmente a Câmara de Vereadores de Navegantes tratou do polêmico assunto do Cemitério do Vereador Ezequiel. O relato que segue é da jornalista Jamile Cardoso assessora de imprensa da Câmara de Vereadores.
A polêmica da construção de um cemitério parque e capela mortuária na cabeceira do Aeroporto Ministro Victor Konder vieram à tona durante a sexta e última sessão ordinária do mês de abril de 2010 da Câmara Municipal de Navegantes. Três requerimentos e 11 indicações foram aprovados esta noite (22). O próximo encontro da Casa está marcado para o dia 03 de maio, a partir das 19 horas.
O tema entrou na pauta graças a proposição de Marcos Paulo da Silva (PT). Marquinhos elaborou dois requerimentos solicitando cópias do parecer técnico emitido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e do relatório da Infraero e do 5º Comando da Aeronáutica (Comar), que autorizaram a obra.
Segundo o vereador, o pedido tem como objetivo esclarecer a questão, que ganhou destaque na imprensa regional nas últimas semanas. O fato, que provocou a diminuição da pista de pouso e decolagens em 50 metros e pode provocar o cancelamento de vôos noturnos, preocupa a classe de empresários e comerciantes da cidade.
Diante do exposto, o vereador Ezequiel Antero Rocha Junior (PMDB), proprietário do empreendimento, fez questão de se manifestar sobre o assunto na tribuna. Ele deixou claro que possui todos os documentos solicitados e que fazia questão de ver os requerimentos aprovados para que pudesse esclarecer a situação diante dos colegas de trabalho.
Ezequiel relatou que adquiriu o terreno na Rua Manoel Leopoldo Rocha em 2006 e que antes de dar início às construções encaminhou uma carta a Infraero perguntando se o órgão havia interesse em comprá-lo. A resposta foi negativa e só depois disso o vereador começou a obra, após conseguir os alvarás necessários, tanto da Prefeitura, quanto do Corpo de Bombeiros.
O próprio Comar teria autorizado a instalação de um prédio de altitude máxima de 7,30 metros, desde que o telhado não fosse refletivo e de que o local não servisse de depósito para o armazenamento de materiais inflamáveis, como combustíveis e gases. Agora, o vereador aguarda a vinda de técnicos de Porto Alegre (RS) para fazer a medição da estrutura e verificar quem está com a razão.
Outro requerimento analisado pelos parlamentares foi redigido pela primeira secretária da Casa, Maria José Flor (PMDB). A vereadora utilizou suas atribuições legais para requerer cópias das dispensas de licitação das duas empresas contratadas para a realização da manutenção das escolas da rede municipal de ensino, justificando os motivos pelos quais as referidas firmas tiveram seus contratos aditivados com validade até 31 de dezembro deste ano, sem novo processo licitatório, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município.quinta-feira, 22 de abril de 2010
PROER é Sucesso
PROERD É SUCESSO!
Neste ano de 2010, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a
Violência - PROERD completa 10 anos de atuação na cidade de Navegantes.
Durante este tempo, milhares de crianças e adolescentes participaram das
palestras ministradas pelos policiais militares do 25º BPM e aprenderam a
dizer não às drogas!
No início do ano letivo de 2010, em palestra ministrada na Escola
Municipal Maria Ivone Muller em Navegantes, a instrutora do PROERD Soldado
Dirleuza Rodrigues de Oliveira reencontrou Jennifer Luara Rocha - sua ex
aluna do PROERD no ano de 2000 e, atualmente, professora naquele
estabelecimento de ensino.
A Soldado Dirleuza comenta da emoção em dividir a sala de aula com sua
ex-aluna: "Sempre motivei e incentivei meus alunos a sonharem,
dizendo-lhes que seus sonhos se tornariam realidade e que nunca
desistissem de sonhar", já a agora Professora Jenifer relata a experiência
de ter passado pelo PROERD: "É uma emoção muito grande, agradeço por tudo
que aprendi, levarei para a vida toda. Obrigada por tudo".
No ano de 2010 a previsão é de que 2342 alunos se formem no PROERD na
cidade de Navegantes.
Cordialmente,
Ednaldo Santos Costa.
Major PM - Comandante 25° BPM
terça-feira, 20 de abril de 2010
ACIN convida para reunião
A Associação Empresarial de Navegantes – ACIN convida as empresas Credenciadas e Conveniadas ao Cartão Util Card, para participarem da explanação sobre a “Garantia e Antecipação de Vendas”.
Data: 20 de Abril de 2010
Horário: 20h
Local: Sede ACIN
A presença de um representante da empresa é de extrema importância.
A Rede Globo Mente?
A polêmica envolvendo a Rede Globo e o seu Cli de 45 anos e a campanha do candidato Tucano José Serra deverá ter desdobramentos.
A poderosa rede informou em nota que o clip havia sido produzido em novembro de 2009 e que, há época, n]ão existiam candidaturas a presidente. E de fato, na época não existiam pré-candidatos a presidente.
O Clip da Rede Glovo veiculado no Domingo a noite foi tirado do ar na segunda-feira, dia 19, depois que o coordenador da campanha de Dilma Roussef fez uma manifestação pública questionando a isenção da Globo. A crítica não se refere aos 45 anos (número 45 é do PSDB), mas ao slogan “queremos mais saúde, mais educação....”. O Slogan de Serra lançado no dia 10 de abril é “Queremos mais Brasil”.
Voltando a questão da mentira. É o ator Reynaldo Gianecchinni o responsável pela mentira pregada pela Globo que diz que o clip foi produzido em novembro de 2009.
Matéria veiculada pelo site da Globo no dia 14 de abril, portanto, quatro dias depois do lançamento do Slogan do Serra.
14/04/2010 19h07 - Atualizado em 14/04/2010 19h08