Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A insegurança, a Inoperância e a Incompetência

Tenho acompanhado e participado da luta por mais segurança em Navegantes desde 2001 quando era vereador. Realizamos reuniões, seminários, manifestações, fomos ao governador, trouxemos o governador até aqui, cobramos e estamos cansados de tanto descaso. Navegantes é relegada a um quinto plano pelo governo do estado.

A Insegurança

A secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou os números da sua incompetência relacionados a nossa região.

O levantamento feito pelos comandados do senhor Benedet mostram que de 2007 até agosto de 2009, das quatro cidades mais violentas, três são da nossa região.

1ª cidade mais violenta – Camboriú com 74,9 mortes por 100 mil habitantes;

2ª cidade mais violenta – Navegantes com 53 mortes por mil habitantes;

3ª cidade mais violenta – Biguaçú com 37,4 mortes por 100 mil habitantes;

4ª cidade mais violenta – Itajaí com 34,3 mortes por 100 mil habitantes.

É preciso escrever mais sobre a nossa desprestigiada colocação?

A inoperância

A falta de atitude, de trabalho dos nossos políticos locais é algo que preocupa por demais. Nossa cidade está sendo governada há mais de oito pelos dois principais partidos (do Governador e do Vice) que governam Santa Catarina. A nossa cidade tem um deputado estadual e um deputado federal que não são da oposição ao governador, são da situação e nada é feito.

Neste caso mais específico o senhor Deba está na Assembléia usufruindo do poder, mas nada trouxe para Navegantes. Discursos e promessas senhor Deba não resolvem nosso problema. O secretário Benedet esteve aqui e o senhor se limitou a elogiá-lo e a agradecê-lo, lembra, foi no dia 29 de junho. E as promessas que ele fez não foram cumpridas, continuam promessas.

E o prefeito-emplumado, empregou uma tropa a pedido do vice-governador: um secretário de segurança de São José, um de Turismo de Balneário... até a filha do chefão da Polícia Civil do Estado. E aí prefeito, emprego para esta gente tem e para nós?

Vivemos um momento nebuloso na política local: temos uma penca de políticos inoperantes.

A Incompetência

Se o que escrevi acima não bate com a realidade, me desculpem os citados. Então neste caso a conclusão é outra e muito simples: estes políticos eleitos pelos navegantinos já provaram a sua incompetência.

LEIA NESTA PÁGINA OS 45 MOTIVOS DO ARREPENDIMENTO

É o post mais lido do mês de agosto

Um comentário:

Street Dogs. disse...

Bobo Carlos, o prefeito beijoqueiro, e promoter do naveguey (carnaval de verão) e do inverguey (carnaval de inverno), é muito bom de festa, onde dá para beijar bastante, no entanto como administrador só pode ser comparado a outro gênio da administração, Almir Ricobom o promoter da inauguração de prateleiras para colocar remedios.
Para o prefeito beijoqueiro em Navegantes não basta sofrer tem que sangrar , pelo menos até 2012.