Os atletas e para-atletas da cidade de Navegantes (SC), a aproximadamente 114 km de Florianópolis, receberam um incentivo para viajarem em competições. Isso porque, no último dia 18, foi aprovada a Lei Municipal Nº 2314, que determina a todas as fundações e empresas públicas que doem as milhagens de passagens aéreas adquiridas com recursos públicos para os esportistas da cidade.
A lei, de autoria do vereador Murilo Cordeiro, prevê que os beneficiados devem estar cadastrados tanto na Fundação Municipal de Esportes, como em federações ou confederações esportivas, que necessitem das passagens para participar de competições oficiais que representem Navegantes no cenário nacional.
De acordo com o vereador, é preciso que o atleta ou para-atleta apresente, num prazo de 30 dias após utilizar o benefício, o comprovante de inscrição e participação no evento à fundação de esporte da cidade. Caso contrário, o beneficiado deverá devolver o dinheiro aos cofres públicos.
"Os servidores viajavam a serviço público e a milhagem ficava para uso particular deles. Acredito que esta lei seja uma questão de justiça, nada mais justo do que beneficiar nossos atletas. Este tipo de legislação deveria existir, aliás, em todas as esferas", afirmou o autor da lei.
O internauta Marcelo José Cordeiro, de Ilhota (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário