Nesta segunda, pude acompanhar a sessão na casa do povo navegantino. Foi uma sessão rápida e com pouca emoção.
No post anterior você pode ler o relato do que foi apresentado e votado.
Aqui quero realçar as falas dos vereadores que usaram a tribuna. O petista Murilo Cordeiro, ainda tímido, fez um pronunciamento sobre a inauguração do ginásio – que apresentou goteiras apesar das reformas – e a utilização das camisetas amarelas para “homenagear” o Pavan. Não vi as camisetas, mas devem ter servido para animar Pavan em sua candidatura ao governo do Estado.
Já o Fredolino usou a tribuna para se defender das acusações de que ele, enquanto secretário, teria retirado areia da praia. Chamou o governo de incompetente e fez críticas sobre o possível nepotismo na prefeitura.
O Pastor Delmar de Borba fez a defesa do governo. Rebateu as críticas de seus pares e disse que está vendo sim a Nova Navegantes. Delmar me fez lembrar o Rogério da Femepe que, durante o meu mandato, elogiava o prefeito em cada sessão e o resultado foi: não conseguiu sua reeleição.
Já o dono da Capela Mortuária da discórdia, Ezequiel, reclamou do superintendente da Infraero e quer dele explicações.
Já o Cidinho usou a tribuna para agradecer e elogiar o Pavan e criticar o Luiz Henrique, em função do dinheiro liberado para a via portuária. Só para lembrar: o Cidinho é do PMDB.
Oposição e Situação
A relação entre situação e oposição está assim: cinco vereadores do governo PSDB, PSL e PR; um de oposição PT e quatro do PMDB: dois na oposição (Lino e Maria) e dois na situação (Ezequiel e Cidinho). Em resumo o PMDB do Deba está nas duas bases esperando, esperando, pra ver no que vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário