Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ACIN lança Prêmio Empresa Destaque

Facisc e Sebrae SC são parceiras no projeto.

O lançamento oficial do 1º Prêmio Empresa Destaque da Associação Empresarial de Navegantes ocorreu na noite desta terça-feira (17) em uma reunião itinerante da entidade, realizada no auditório da GMEG.

O evento, que foi alusivo ao aniversário de 21 anos da ACIN completados no dia 15 de maio, reuniu empresários, políticos, autoridades municipais e representantes da imprensa.  Os trabalhos foram comandados pelo presidente, Francisco Carlos Gervásio, que fez um breve relato da história da entidade, destacando os ex-presidentes, bem como algumas  empresas que fizeram parte da sua fundação e que estão em seu quadro de associados até os dias de hoje. Na oportunidade a GMEG fez a entrega de uma placa, parabenizando a ACIN pelos seus 21 anos de dedicação e trabalho junto ao empresariado de Navegantes e região.

A apresentação do 1º Prêmio Empresa Destaque da ACIN foi realizada pelo Consultor Regional do Empreender Vale do  Itajaí, Jassir Cassol.  O Prêmio é uma promoção da entidade navegantina com o apoio da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e do SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, através dos Projetos Empreender e MPE Brasil. A iniciativa vai destacar empresas de pequeno, médio e grande porte, associadas à entidade, em três categorias, Indústria, Comércio e Serviços.  

Os critérios de avaliação seguirão os padrões do FNQ - Fundação Nacional da Qualidade, que foram materializados no MPE Brasil.  O objetivo é criar um novo conceito de reconhecimento empresarial local, fundamentado em critérios técnicos e reconhecidos, buscando com isso valorizar e divulgar os Cases de sucesso. Além disso, a ideia é levar as empresas a participarem de um processo de avaliação da própria estrutura e processos de gestão, objetivando como foco a implementação de ações de melhoria, baseadas nos relatórios de diagnósticos que todas as empresas participantes receberão durante a participação.

Os três primeiros colocados, de cada categoria, serão homenageados em um evento especial no fim do ano, com data a ser agendada, sendo que os primeiros receberão troféus e os segundos e terceiros, certificado de participação.

De acordo com o presidente da ACIN, o 1º Prêmio Empresa Destaque organizado pela entidade vai, acima de tudo, valorizar a gestão das empresas e criar um novo conceito de atuação empresarial no município.  “Vamos incentivar os nossos associados e fazer com que muitos deles participem do Prêmio”, destacou Francisco.

As inscrições podem ser feitas através do Portal: www.premiompe.sebrae.com.br. Mais Informações  (47) 3342-2037

 
Alexandre Batista – Associação Empresarial de Navegantes

Nenhum comentário: