Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vereadores em Sessão nesta segunda

O aniversário de Itajaí foi lembrado pelos vereadores de Navegantes durante a quinta sessão ordinária deste mês da Câmara Municipal realizada na noite desta segunda-feira (14). Todos os representantes do Poder Legislativo assinaram uma moção de congratulações, que deve ser encaminhada à cidade vizinha no dia em que completa 150 anos de emancipação político-administrativa. Ainda foram analisadas oito indicações.

A idéia de parabenizar o município partiu da primeira secretária da Casa, Maria José Flor (PMDB), que levou a proposta à votação. Aprovada por unanimidade, a mensagem será entregue ao prefeito Jandir Bellini e ao presidente da Câmara itajaiense, Luiz Carlos Pissetti. De acordo com a autora do documento, Itajaí contribuiu muito para o desenvolvimento de Navegantes e pode ser considerada uma cidade co-irmã.

Indicações

O segundo secretário da Casa, Donizete José da Silva (PSL), apresentou três indicações à administração municipal. São elas: a tubulação do Beco do Pacheco; a instalação de bocas de lobo na Estrada Geral do Porto Escalvados; e a criação de duas lombadas físicas nessa mesma localidade, entre a Igreja Católica e a escola do bairro, para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela via.

Já Evandro Argenton (PSDB) mostrou preocupado com o transporte intermunicipal. Por isso, o vereador sugeriu em sua indicação que chefe do Executivo de Navegantes se reunisse com os prefeitos de Penha e Piçarras com o objetivo de elaborar estudos a cerca da possibilidade de ligar as três cidades por meio de linhas de ônibus. A idéia seria viável tendo em vista a criação de regiões metropolitanas em todo país.

A primeira secretária da Casa relembrou a situação do Grupo Escoteiro do Mar Navegantes, homenageado na última sessão com uma moção. Maria José Flor (PMDB) apresentou indicação – assinada por todos os vereadores - na tentativa de sensibilizar o prefeito Roberto Carlos de Souza para viabilizar um terreno para a instalação da entidade, sem fins lucrativos, que conta com um efetivo de 74 inscritos na UEB.

Outras três indicações foram propostas por Murilo Cordeiro (PT) em seu último dia na Câmara. O suplente, que por 45 dias ocupou a vaga de Marcos Paulo da Silva (PT), ressaltou a importância e a necessidade de se tomar providências quanto a uma construção abandonada e inacabada localizada na Rua Vicente Honorato Coelho, no centro. A propriedade particular serve como abrigo para andarilhos e criadouro de animais.

O vereador ainda direcionou mais duas recomendações a Fundação Municipal de Esportes (FME). Para Murilo, a FME deveria ter um sistema de informação capaz de repassar informações e resultados de jogos com agilidade para toda a imprensa da região. Além disso, também se cogitou a possibilidade da instalação de tabelas e aros de basquete na quadra da Praia Central para a prática de mais esta modalidade.

Informações adicionais na Câmara de Vereadores de Navegantes pelo telefone

(47) 3342-1818.

Nenhum comentário: