A deputada Ana Paula Lima deu “cartão vermelho” aos governos de Luiz Henrique da Silveira e Leonel Pavan para manifestar indignação “pelos sete anos e meio enganando os servidores da Saúde.” A manifestação da parlamentar, na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (30), foi para lamentar o que ela classificou de descaso “pela enrolação à população catarinense que sofre com a falta de atendimento na Saúde.” Mesmo diante da greve dos funcionários, “o governo, com sua postura de arrogância, não se manifesta e não se pronuncia. Os líderes do governo nesta Casa também fazem a mesma coisa.”
Ana Paula, que também é enfermeira, disse que os trabalhadores estaduais foram enganados pelas medidas provisórias números 174 e 178. Na opinião dela, mais um engano acontece pela não incorporação do abono de 16,76% aos salários, que foi concedido a uma parte do funcionalismo. “O governo mente ao afirmar que a incorporação é ilegal e continua mentindo quando não negocia e, especialmente, quando não dá retorno às reivindicações da categoria.”
“A incorporação do abono é legal. A categoria não vai abrir mão das suas lutas e da sua dignidade. Podem até voltar ao trabalho, mas voltarão indignados, mais conscientes. Com certeza, esses trabalhadores conversarão com a população sobre o drama da saúde em virtude de um governo que não tem compromisso com a saúde pública”, disse a deputada. Para ilustrar o descontentamento, a deputada mostrou o cartão vermelho que ela deu como resposta ao Governo. Manifestantes presentes às galerias aplaudiram a deputada.
Crédito das fotos: Solon Soares/Divulgação ALESC
Linete Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário