Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

A polêmica das Passarelas

E por falar em meio ambiente, repercute muito mal a retirada das passarelas de pedra ao longo da orla da praia de Navegantes. Os moradores, que realizaram a obra e deram as pedras, sentem-se traídos pela simples retirada das pedras sem uma alternativa. Várias manifestações têm sido registrada por vereadores .

As passarelas em questão são “caminhos construídos para que pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais possam chegar até a faixa de areia. Todas foram construídas pelos moradores, inclusive com a compra dos materiais utilizados.

A retirada das passarelas é, segundo a prefeitura, determinação do Ministério Público Federal. O interessante nisto tudo é que o MPF pode fazer a denúncia, mas é a justiça que precisa se manifestar. Ação semelhante da prefeitura ocorreu com a demolição de dois quiosques por “sugestão do MPF”.

O que também deixa os moradores insatisfeitos é que as praças e os campos de areia, que destruíram as dunas por completo vão permanecer. Existem explicações que a administração da Nova Cidade precisa dar a toda comunidade.

Nenhum comentário: