Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Deputada Ana Paula Lima quer ampliação do Passe Livre na travessia Itajaí/Navegantes

A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) solicitou ao Governo do Estado, através de moção aprovada pela Assembleia Legislativa, a ampliação do benefício do Passe Livre na travessia do ferry-boat entre os municípios de Itajaí e Navegantes.

A moção requer mudanças na lei do “Passe Livre”, com ampliação do direito aos trabalhadores de Navegantes que estudam ou trabalham em Balneário Camboriú e Camboriú, e também aos moradores de Penha que trabalham e estudam em Itajaí.

Outra ação solicitada é a instituição do passe único para pedestres, ciclistas e motociclistas, tendo como valor o passe do pedestre. A moção foi encaminhada ao governador do Estado e ao secretário de Infraestrutura.

O Passe Livre

O direito à gratuidade da travessia do Rio Itajaí-açu via ferry-boat, entre as cidades de Itajaí e Navegantes, é garantido pela Lei Estadual 12.119, de 2002. Trabalhadores e estudantes têm direito a 50 passes mensais gratuitos para a travessia. A Lei contempla pedestres, ciclistas e motociclistas. Atualmente, cerca de 6.200 pessoas utilizam mensalmente o Passe Livre.

Com a alteração da lei, solicitada pela deputada Ana Paula Lima, muitos estudantes que frequentam a universidade em Balneário Camboriú, a Escola Técnica Federal de Camboriú, além de pessoas que trabalham nestes municípios, poderão ser beneficiados com o direito à gratuidade.

André Pinheiro / Linete Martins

Assessoria de Comunicação – Deputada Ana Paula Lima

Nenhum comentário: