Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Audiência Pública da àgua descobre que não faltou água em Navegantes nesta temporada

Uma Audiência Pública sobre a problemática da água ficou esvaziada pela pequena participação popular. Realizada um mês após a aprovação do requerimento do vereador petista Marquinhos, compareceram a Diretora do DAE, o superintendente do SEMASA e o prefeito, que chegou mais tarde.

Após uma breve explanação da diretora do DAE e do diretor do SEMASA, foi franqueada a palavra para que os presentes fizessem questionamentos. Perguntas feitas, respostas dadas e nenhum encaminhamento.

Realizada dentro de normas rígidas demais, com tempo muito limitado para perguntar e responder, a Audiência não atingiu seu maior objetivo: quando vamos ter uma solução para a problemática da água.

O esvaziamento da Audiência, com toda certeza, está ligada a dois fatos: 1º a Câmara demorou em marcar o evento, pois se o fizesse em fevereiro a população viria em virtude da falta da água na época; 2º marcada para uma sexta-feira a noite. Teria sido uma estratégia de alguém?

Algumas frases que chamaram atenção

Sandra Demétrio – diretora do DAE

“Nós temos problemas de abastecimento e não falta de água”

“Não tivemos falta de água. Nosso problema foi de baixa pressão na rede”

Flávio – diretor do SEMASA

“Navegantes está rigorosamente em dia com o pagamento da água para o Semasa”

Sobre o futuro

A promessa da diretora do DAE e do prefeito é que a prefeitura está elaborando projetos para resolver os problemas. Segundo eles, existe uma comissão fazendo estudos. Mas, em nenhum momento foi dado algum prazo sobre quando teremos um abastecimento mais eficaz.

Vereadores Presentes

Vereadores: Marquinhos, João Batista, Maria Flor, Norminha, Donizete e Fredolino.

Nenhum comentário: