Como prometi no Twitter ontem, em primeira mão, fontes do Blog confidenciaram que o deputado estadual ainda
Segundo as fontes, seriam três motivos os responsáveis pela decisão tomada nesta semana.
O primeiro estaria ligado ao evento, promovido por ele enquanto deputado, no último dia 24 de março. O evento de homenagem aos 20 anos da Associação Empresarial de Navegantes não foi prestigiada, pois foi pequena a presença dos empresários. Quase 50% das cadeiras ficaram vazias. Além disso, faltaram vereadores do PMDB, os cargos comissionados ligados ao Estado e indicados por Deba Cabral não apareceram.
O segundo motivo apontado pelas fontes é a divisão em que vive o PMDB navegantino. Dividido em três grupos, Deba não controla mais a vontade dos pemedebistas. Dos três grupos, dois não devem apoiá-lo nas eleições.
O terceiro motivo é o desembarque de Luiz Henrique do governo. Com isso, o PSDB deverá indicar os nomes dos cargos comissionados em Navegantes, deixando Deba Cabral sem nenhum poder.
E agora Deba?
Vereador e prefeito por três vezes, Deba pode optar por concorrer a prefeito em 2012. Isso em virtude do não entendimento que ele pretendia com o seu afilhado político Roberto Carlos de Souza (PSDB), compondo o governo municipal no início de 2010.
A falta de força junto ao Governo do Estado e o fraco desempenho na Assembléia também são fatores que devem estar pesando na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário