Foi lançado nesta semana em Navegantes o “Jornal dos Bairros” Um tablóide de 12 páginas, com capa, contra-capa e páginas centrais coloridas. A distribuição é gratuita e a tiragem informada no expediente é de 6 mil exemplares. No mesmo expediente encontramos o nome do jornalista responsável, mas não está informado o CNPJ da empresa responsável. Esta informação pode não ser importante para os leitores, pois o que vale é a informação e a opinião do que está escrito. Contudo, ao folhear o jornal percebi duas publicidades pagas com dinheiro público. Nas páginas 11 e
Eu fico aqui refletindo: como um órgão público resolve gastar dinheiro em um veiculo de comunicação que se quer existia há uma semana? Como os iluminados da prefeitura conseguiram driblar a lei das licitações para realizar este gasto?
Mas vamos ao conteúdo. Lendo as “notícias” do novo jornal, podemos constatar o seguinte: das 12 páginas, 8 são matérias com viés claramente favorável a administração pública municipal, especialmente ao seu prefeito; na página 02 frases soltas que teriam sido ditas por vereadores e secretários da administração com a clara intenção de crítica a oposição e enaltecimento da administração municipal; quatro textos de utilidade pública estão espalhados nas páginas do novo jornal; uma matéria de meia página apresenta uma empresa como destaque (que também aparece como patrocinadora do novo jornal) e a capa tem uma foto chamando atenção para a via portuária cobrando do governo do estado mais dinheiro para a obra.
Eu só espero que o novo jornal não seja a grande obra da nova Navegantes. Espero que este novo jornal não esteja sendo mantido com o nosso dinheiro e apenas preocupado em propagandear uma administração que padece de transparência e de trabalho, com poucas exceções.
Toda comunicação é bem vinda. Que seja bem vindo o Jornal dos Bairros, mas que respeitem a nossa inteligência.
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