Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aprovadas oito indicações e um projeto de lei nesta quinta-feira (3)

Primeira sessão ordinária deste mês de maio aprovou diversos pedidos de melhorias em infraestrutura urbana através de indicações apresentadas pelos parlamentares

A Câmara Municipal de Navegantes aprovou na noite desta quinta-feira (3), durante a primeira sessão ordinária do mês, um projeto de lei legislativo de autoria da vereadora Norma Espíndola (PR), oito indicações e uma moção de repúdio e outra de congratulações.
O vereador Fredolino Alfredo Bento (PMDB), o “Lino”, obteve aprovação unânime de uma moção de repúdio ao Decreto 296, que dispõe sobre o reajuste dos valores das tarifas e serviços da Secretaria Municipal de Saneamento Básico em 26,22%. Foi aprovada ainda uma moção de congratulações proposta pela vereadora Maria José Flor (PSD) em homenagem aos 177 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.
Destaque também ao ofício produzido pelos vereadores Alcídio Reis Pera, o “Cidinho”, e Ezequiel Antero Rocha, ambos do PSL, a ser encaminhado à superintendência do Complexo Portuário do Rio Itajaí. O documento solicita a doação de uma área de 7.730,00 metros quadrados, localizada nas imediações do Colégio e Faculdade Sinergia, para que o município implante aparelhos de uso coletivo, possibilitando à população mais espaço para lazer e entretenimento.
Ainda durante a primeira sessão ordinária deste mês de maio foi aprovado o projeto de lei legislativo nº 7/2012, de autoria da vereadora Norma Espíndola (PR). A proposta denomina a servidão localizada na transversal à direita da Rua Francisco João Tobias, no bairro Escalvados, oficialmente como Servidão Mário de Andrade.

Indicações
           
Durante a primeira sessão ordinária do mês de maio a Câmara Municipal de Navegantes votou e aprovou oito indicações. O vereador Waldelir Guarezi (PSDB), o “Badeco”, solicitou que seja encaminhado aos setores competentes da Prefeitura de Navegantes o pedido para instalação de tubos para drenagem na Rua Irineu José da Silva, em Machados. O vereador Marcos Paulo da Silva (PT), o “Marquinhos”, também solicita a instalação de tubulação para drenagem na Rua Padre João Pivatto, no bairro São Paulo. Além deste documento, Marquinhos obteve a aprovação de outra indicação solicitando a instalação de três lombadas físicas na Rua Secretário José Joarez da Costa, no Centro.
A vereadora Maria José Flor (PSD) apresentou três indicações durante a sessão ordinária desta quinta-feira, sendo dois pedidos de melhorias em infraestrutura e outro de iluminação pública. Na primeira proposição ela pede que seja providenciada a recuperação da drenagem e pavimentação da Rua Raul Couto, no Porto das Balsas. Outra indicação pede a drenagem e pavimentação da Rua Carlos de Paula Seara, e a instalação de tubos para drenagem na Rua Encontrista Artur Alfredo Galvez, ambas no Gravatá. E o último documento solicita a afixação de luminárias nos postes próximos ao nº 53, na Rua Maria Juscelina Couto, cruzamento com a Rua Nereu Liberato Nunes, no Centro.
Foi aprovada ainda a indicação do vereador Ezequiel Antero Rocha Júnior (PSL) solicitando a instalação de uma faixa elevada para pedestres na Rua Santos Dumont, no Centro, em frente à farmácia Santa Maria. O vereador justifica o pedido alegando que anteriormente havia uma lombada eletrônica no local que hoje está desativada, portanto, a medida se faz necessária para conter os abusos de velocidade e oferecer maior segurança aos pedestres e ciclistas.
A última indicação aprovada pela Casa nesta noite é de autoria do vereador Donizete José da Silva (PSL). Ele pede a instalação de banheiros químicos ao longo de toda a orla marítima de Navegantes, abrangendo desde o molhe até a praia de Gravatá, tendo em vista a ausência de locais adequados para as necessidades da população.

Calendário

Para o mês de maio ainda estão marcadas cinco reuniões, previstas para ocorrerem nos seguintes dias: 07, 09, 10, 14 e 17, sempre às 18 horas. O horário neste mês de maio continua antecipado em uma hora conforme acordo firmado entre todos os vereadores. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, na Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, no centro de Navegantes. Toda a comunidade é convidada a participar. Para quem estiver interessado em acompanhar as sessões pela internet em tempo real é só acessar a página da Câmara de Vereadores de Navegantes na internet, e clicar no link “Sessão ao Vivo”.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818.

Nenhum comentário: