Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ANTT DEVE APRESENTAR EM 15 DIAS CRONOGRAMA COMPLETO DE OBRAS DO CONTORNO DA BR 101

 
Definição foi apresentada nesta terça-feira (24), durante reunião do Fórum Parlamentar Catarinense na ANTT

Brasília, 24/04/2012 – Em 15 dias a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – deve apresentar o cronograma completo de obras do contorno da BR 101, na região da Grande Florianópolis, incluindo os prazos de licenciamento ambiental.
Esse foi o principal resultado da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, sob a coordenação do deputado federal Décio Lima (PT/SC), com o diretor geral em exercício da ANTT, Ivo Borges. O encontro, na tarde desta terça-feira (24), contou com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Luiz Hinnig.
“O Fórum está unido e vai acompanhar atentamente o cronograma das obras. Vamos trabalhar coesos no que for necessário para agilizar o processo dessa importante obra para o Estado de Santa Catarina”, afirmou o deputado.
O traçado do contorno abrange os quilômetros 175 e 222, entre Biguaçu e Palhoça, e o projeto ainda está dependendo do Licenciamento Ambiental por parte do Ibama. A partir da liberação das licenças, a ANTT se comprometeu a iniciar as obras em até 60 dias. A execução será da concessionária da BR-101, a Auto Pista Litoral Sul.
Também ficou definido que o traçado do contorno da BR 101 passa a ter 47 quilômetros de extensão, no trecho entre Biguaçu (Km 175) e Palhoça (Km 222), diferente do projeto inicial, elaborado há 10 anos, e que previa 33 quilômetros. Segundo o representante da ANTT, o Ibama já está se programando para realizar as audiências públicas para tratar das questões dos licenciamentos ambientais do novo trecho.
O prazo estipulado para conclusão da obra é fevereiro de 2015.
                                              Josiane Lanzarin Spengler (SC 975 JP)
Irene Huscher (SC 275 JP)
Assessoras de Comunicação - Deputado Federal Décio Lima

Nenhum comentário: