Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Nossa Senhora das Graças sedia sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Reunião aconteceu no salão paroquial da igreja católica do bairro


            O salão paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora das Graças foi palco da última sessão ordinária do mês de março e da segunda sessão itinerante desta legislatura da Câmara Municipal de Navegantes. Moradores do bairro e do loteamento Jardim Paranaense se reuniram nesta segunda-feira (21) para discutir os assuntos da região, apresentar reivindicações e sugestões.
            Sob o comando do presidente da Casa, Alcídio Reis Pera (PMDB), o Cidinho, os vereadores tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com a comunidade – representada por suas associações e entidades constituídas. A primeira a fazer uso da palavra foi o Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC), por intermédio do diretor Valdemir Chagas Santos Junior.
            O administrador da unidade que oferece ensino a 2.000 alunos ressaltou a necessidade de se intensificar o policiamento das proximidades do CAIC, pois no interior da escola há segurança, mas na rua não tem como impedir a circulação de adolescentes infratores. Ofícios já teriam sido encaminhados ao Juizado de Menores e ao Conselho Tutelar, mas desta vez o apelo é direcionado a Polícia Militar.
            A segurança de quem vive na região também é uma das principais preocupações expostas pelo coordenador de patrimônio da Igreja Católica Nossa Senhora das Graças. Donizete Rodrigues da Silva chegou a pedir a instalação de um posto policial na área na tentativa de inibir os furtos e assaltos – especialmente nos estabelecimentos comerciais da Rua Raulino Couto.
            O porta voz da instituição religiosa ainda destacou a importância do calçamento da Rua Manoel da Luz, a iluminação pública da Servidão Pedro João Nunes, a limpeza das vias com o recolhimento do lixo e do entulho acumulado nas calçadas e terrenos baldios, a remoção dos inúmeros cachorros soltos e uma atenção especial ao trânsito no entroncamento com a Rua Orlando Ferreira.
            Já a Sociedade Esportiva e Recreativa do Sudan Futebol Clube ganhou espaço através do pronunciamento de Gilnei Gomes Gonçalves. Em nome de toda a diretoria da entidade, ele elencou algumas prioridades, entre elas a confirmação e a ampliação de um convênio para a manutenção da sede e dos serviços oferecidos à comunidade. Não demorou muito e veio a resposta desse pedido: a aprovação dos projetos de lei abaixo relacionados.

Projetos de Lei

Projeto de Lei número 013/2011 do Poder Legislativo: fica declarada de utilidade púbica a Sociedade Esportiva e Recreativa do Sudan Futebol Clube, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, instituída oficialmente no dia 22 de janeiro de 1939, com sede no bairro Machados, com o objetivo de promover o desenvolvimento educacional da juventude com a realização de atividades artísticas e culturais.

Projeto de Lei número 008/2011 do Poder Executivo: autoriza a Prefeitura de Navegantes a celebrar convênio com a Sociedade Esportiva e Recreativa do Sudan Futebol Clube para concessão de subvenção social no montante de R$ 6.000,00 em 12 parcelas de R$ 500,00 cada, devendo prestar contas mensalmente a Secretaria Municipal de Finanças, Fiscalização e Controle.

Jamille Cardoso

Nenhum comentário: