Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

A diferença entre o Céu e o Inferno

Deus, numa atitude incomum, convidou um Pastor e um Padre para conhecer o céu e o inferno. Ao abrirem a porta do inferno, viram centenas de pessoas sentadas à volta de uma mesa enorme. No centro da mesa, viam-se os manjares mais requintados que qualquer pessoa poderia imaginar e, embora todos tivessem uma colher para chegar ao prato central, estavam mortos de fome! O problema era que as colheres tinham o dobro do comprimento dos seus braços e estavam presas às suas mãos. Assim, todos podiam servir-se, mas ninguém conseguia levar a comida à boca. A situação era deveras desesperada e ouviam-se gritos de dor e sofrimento.
Entraram numa sala idêntica à primeira, onde se depararam com o mesmo cenário; as pessoas em volta e, para surpresa dos dois, as mesmas colheres de cabo comprido, que alcançavam o prato central, mas não podiam alcançar a boca. Mas a grande diferença é que todos estavam saciados. O pastor e o padre se questionaram? - Eu não compreendo - disse o padre- por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual, inclusive as colheres com cabos compridos? - Sim, como isso é possível? - completou o pastor. Deus sorriu e respondeu:- Ainda não compreenderam? Aqui, no céu, ninguém morre de fome, porque os meus servos aprenderam a dar comida uns aos outros.
PARA NOSSA VIDA UMA REFLEXÃO 
A história, de autor desconhecido, nos convida a refletir sobre a sociedade em que vivemos. O grande segredo da felicidade não é ter, mas ser capaz de partilhar. O Céu e o Inferno podem realmente ser muito parecidos, quem sabe iguais. Mas é a pessoa humana que fará a diferença.
Existem muitos, entre nós hoje, que se dizem convertidos, que vociferam testemunhos de vida, que falam das mudanças que tiveram na vida. Mas, destes muitos, bem poucos serão santos. São aqueles que vivem silenciosamente o amor; que falam apenas o necessário; que tem coragem de erguer a voz contra as injustiças e, capazes de repartir seus dons e seus bens.

2 comentários:

mascote disse...

PARABENS TARCISIO ESSA REFLEXAO MUITO OTIMA FAZ AJENTE OLHAR PARA NOSSO EGO E VER QUE AJUDAR E UM ATO DE AMOR E AMOR E JESUS QUE DEU SUA VIDA POR NOS VALEU PELA MENSAGEM DE SEU COMPANHEIRO LUCIANO 110

Unknown disse...

"Se alguém Ama a Deus e não Ama seu Semelhante é Mentiroso" è...é de se refletir muito. Pois está dificil ver pessoas ajudando umas as outras sem esperar nada em troca.Devemos fazer o bem sem olhar a quem...