Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Exportações em crescimento

A economia brasileira vai de “vento em popa”. Sinais visíveis de que o nosso país é a “bola da vez” estão surgindo na movimentação dos nossos portos.

O terminal portuário de Navegantes – Portonave, registrou na última quinta-feira, dia 28, a saída do navio Monte Cervantes carregado apenas com contêineres vazios, contabilizando 3.354 unidades com destino à Cingapura e à China, com 94% da capacidade do navio ocupada. A embarcação de 272 metros da Hamburg Süd teve o maior embarque de contêineres vazios já feito pelo Terminal.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as importações vêm aumentando desde junho de 2009. As compras de produtos estrangeiros devem continuar aquecidas em 2010, diante da perspectiva de alta próxima a 5% do Produto Interno Bruto (PIB) e da manutenção da desvalorização do dólar ante o real. Entre os produtos que devem se destacar nas compras externas estão alimentos, bebidas, eletroeletrônicos, vestuário e produtos populares.

As informações e a foto são da assessoria de comunicação da Portonave e mostram que o Brasil do Presidente Lula é outro: o Estado forte impediu a quebradeira na crise e o investimento no social garante a inclusão de milhões e para a satisfação do empresariado, a política econômica é agressiva e voltada para os interesses da nação.

Nenhum comentário: