Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Contrariou, não aceitou e rejeitou

O prefeito Tucano de Navegantes contrariou a todos aqueles (inclusive eu) que já davam como certa a participação do PMDBDeba na administração dos bicudos. Segundo fontes uma reunião ocorrida na última segunda-feira teria dado um desfecho desfavorável aos que esperavam ansiosos por um cargo na prefeitura.

Os Motivos

O principal motivo da negativa do tucano-prefeito foi o pedido feito pelo pessoal do Deba: cinco secretarias e 100 cargos de diversos escalões. Isso representaria aproximadamente 25% do governo. O prefeito tucano disse não e rejeitou o acordo.

Os mais felizes e os insatisfeitos

Quem saiu satisfeito foram os apoiadores do prefeito na campanha, que não precisarão, por enquanto, engolir o pessoal do Deba. Já os insatisfeitos são aqueles que tinham a promessa de cargo e vão ficar a ver navio.

E a Câmara, como fica?

O prefeito tucano pode ter problemas na Câmara de Vereadores. Caso os vereadores do PMDBDeba (que são três) resolvam fazer oposição, o governo fica com minoria no plenário já que o João do Posto 9PSDB) é presidente e só vota em situações extraordinárias e nos empates do plenário. Além disso, correm boatos de que o novo presidente do legislativo já exonerou pessoas ligadas ao PMDBDeba que trabalhavam na Câmara.

Luiz Gaya Jr na Câmara

Um rumor ainda mais forte é de que o advogado Luiz Gaya Jr será o novo procurador geral da Câmara em substituição ao Dr. Nelinho que estaria sendo exonerado. Esta informação pode causar um reboliço no apoio que o Cidinho (PMDB) estava dando ao prefeito Roberto.

Ou o prefeito Roberto vai enfrentar uma oposição mais pesada ou vai negociar individualmente com os três vereadores do PMDB. Caso isto aconteça, o tucano sai ganhando, pois terá que dar alguns carguinhos, mas serão em número bem inferior ao que foi pedido pelo PMDB.

Ligações perigosas

Onde estaria trabalhando a Dra. Vanderléia a advogada da Arrows? Correm informações de que ela estaria nomeada em alto cargo em uma das prefeituras comandadas pelo PSDB aqui em nossa região. Será?

É importante lembrar que a alta cúpula tucana do estado indicou e emplacou vários cargos no governo de Navegantes. Pelo menos quatro secretários (sendo que um já saiu), vários procuradores jurídicos. Entre os procuradores, um é filho do delegado geral da polícia civil do Estado e um dos principais líderes tucanos do estado. As ligações do governo tucano de Navegantes com a cúpula do PSDB do estado (leia-se Leonel Pavan) são grandes e profundas.

Nenhum comentário: