Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2010: a Nova e a Velha Navegantes

Já estamos no segundo ano do Governo Tucano. É um governo sem um rumo definido, sem um planejamento estabelecido.

Em fevereiro de 2009, em plena Festa de Nossa Senhora dos navegantes, o prefeito tucano trouxe o vice-governador Leonel “indiciado” Pavan para anunciar que o governo federal estaria liberando mais de 22 milhões para obras de macro drenagem. Até janeiro de 2010 nada aconteceu. A falta de planejamento e os gastos indevidos não permitiram que o município acessasse o dinheiro federal. Segundo se sabe o município contratou um projeto e que o “prefeito não gostou muito”. Parece que o dinheiro do projeto foi jogado fora.

Este governo se sobressai em dinheiro mal aproveitado. Outro projeto contratado e que não agradou ao chefe foi o projeto do trânsito. Dinheiro jogado fora? E o projeto do transporte coletivo será que esse agradou ao chefe? É o dinheiro do povo jogado fora de novo.

Você percebe as diferenças da propalada nova Navegantes e da Velha Navegantes?

O nepotismo continua a solta. Na velha Navegantes o prefeito Deba tinha o irmão na procuradoria, os sobrinhos em vários cargos. O vice e depois prefeito Ci não fugiu da regra. Ver os irmãos do tucano mandando é só a continuidade da Nova Navegantes envelhecida.

Na velha Navegantes a promoção pessoal era uma constante. Na Nova Navegantes não é diferente. Até um calendário com prefeito e vice ao lado do slogan de campanha sugerindo que se está “construindo uma nova cidade”.

Nada mudou!

Nenhum comentário: