Preocupada com o atendimento dos passageiros que utilizam o aeroporto de Navegantes, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) manifestou-se esta semana sobre a necessidade da imediata contratação de bombeiros para ampliar a segurança. “É inadmissível que o Estado de Santa Catarina não garanta o efetivo necessário de bombeiros para possibilitar o funcionamento adequado do aeroporto de Navegantes, prejudicando inclusive o turismo no Vale do Itajaí”, declarou a parlamentar.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, por alegar falta de segurança, a Agência nacional de Aviação Civil (ANAC) negou o pedido da Webjet para operar vôos charter de Guarulhos (SP) para Navegantes, durante a temporada. Um dos motivos dessa negativa seria porque ainda não foram reintegrados quatro bombeiros, remanejados no início do ano. A ANAC teria considerado que a atual brigada de incêndio, no aeroporto, não seria compatível com o aumento de demanda, já que os vôos charter trariam ao litoral cerca de 8,5 mil clientes.
“Esse problema é de conhecimento do governador do Estado há muito tempo. Inclusive no ano passado o secretário de Segurança Pública participou de audiência, em Navegantes, quando foi levantada a preocupação de o aeroporto dispor de segurança compatível com o movimento”, disse a deputada Ana Paula. Solidária às entidades empresariais de Blumenau e Navegantes, que se mobilizam por uma resposta do Poder Executivo para o problema, a deputada Ana Paula sugere que haja uma ação efetiva do Governo no sentido de remanejar bombeiros que atuam em outras áreas para garantir o pleno funcionamento do aeroporto de Navegantes.
Linete Martins
Assessora de Imprensa
Gabinete Deputada Ana Paula Lima
(48) 3221-2680 / 9989-8171
Nenhum comentário:
Postar um comentário