Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

VEREADOR ACUSADO DE ABUSO DE AUTORIDADE

O Blog recebeu várias reclamações em forma de denúncias contra o vereador Evandro Argenton (PSDB). Os reclamantes são funcionários da Empresa de Navegação Santa Catarina e a pedido vou manter o sigilo de seus nomes.

As denúncias

As principais denúncias estão relacionadas as atitudes que o vereador e apresentador de TV Evandro Argenton tem tido com os funcionários de uns tempos para cá. Segundo os reclamantes o vereador tem abusado de sua autoridade tentando passar sem pagar, agredindo verbalmente os funcionários com xingamentos desproporcionais a sua posição. Assim declarou um funcionário por e–mail “acho um baita abuso de autoridade o desrespeito que ele tem por todos os funcionários ,que nada tem a ver com sua briga com a empresa. ele passa intimidando e desrespeitando a gente toda hora , isso depois de ser eleito vereador, porque antes disso ele até conversava com a gente. ele ja jogou cancela(da travessia de motos ) pra cima depois de esta fechada , ja discutiu com varios funcionarios evarias outras coisas como nos chamando de mal educado e porcos”.

O outro lado

O Blog ouviu também o vereador Argenton que em sua defesa afirmou que estas denúncias estão sendo orquestradas pela Empresa em função das ações que ele (Argenton) está empreendendo.

Assim se manifestou o vereador tucano: “Sou amigo da grande maioria dos funcionários, tanto do ferry, quanto da balsa, com certeza existem alguns que não gostam de mim, porém acredito isso ser normal. Afinal os patrões estão os questionando pelas minhas ações na câmara, alguns dos funcionários chegaram a me dizer que o sindicato que ali existe é manipulado pelos donos da empresa de Navegação Santa Catarina, assim sendo oq vem deles é duvidoso. Tenho direito a passe livre pelo DETER, porque sou funcionário registrado da TV Brasil Esperança, tenho carteira assinada, e moro em Navegantes, recebo salário e não apoio cultural, isso tudo comprovado por documentos, como vc sabe ando de moto, sou pago para apresentar programas de rádio e televisão”.

Ações do Vereador

Evandro Argenton enumerou cinco ações realizadas neste ano em razão da travessia. uma moção assinada por todos os vereadores pedindo melhorias na Balsa; um requerimento convidando o Capitão dos Portos para falar sobre a segurança na travessia; um requerimento para a Agencia Nacional reguladora do transporte aquaviário e para o DETER solicitando documentos sobre a concessão da travessia e uma indicação.

Muita água vai passar

O assunto promete render, pois os funcionários, através do Sindicato da Categoria protocolaram um requerimento exigindo investigação sobre o, abuso da autoridade do vereador Argenton. O requerimento deverá ser lido na próxima sessão, dia 03 de novembro. Curiosos e interessados devem lotar a Câmara de Vereadores. Será dia 03/11 às 18h00.

Nenhum comentário: