Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

Falta de representatividade faz Navegantes perder mais uma vez

Onde estão os deputados Deba e João Matos, representantes diretos do governador? Onde está o prefeito Tucano, afilhado do vice-governador?

Navegantes é uma cidade que tem deputados, mas não tem representatividade.

O aeroporto de Navegantes acaba de perder a oportunidade de ampliar o número de vôos Pela simples falta de bombeiros militares para trabalhar no aeroporto.

É isso mesmo, no dia 29 de junho, durante uma Audiência Pública sobre Segurança, o presidente da ACIN José Gonzaga dos Santos e a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) cobraram do secretário Ronaldo Benedet mais bombeiros militares, para que o Aeroporto não perdesse vôos e pudesse ampliar com mais linhas. O secretário prometeu resolver. Não resolveu. Resultado: a Agência Nacional da Aviação Civil acaba de proibir a ampliação de linhas e vôos. Isso ocorre exatamente no mês das festas quando vôos extras costumam ser disponibilizados.

Navegantes é uma cidade que elegeu deputados que só elogiam o governo, mas que nada fizeram para evitar esta perda e olha que é o partido deles que está no poder. Com certeza virão pedir votos para o povo dizendo que são daqui e que Navegantes precisa de representantes. Representantes deste tipo: nunca mais, obrigado. Se não gostam do que aqui se escreve, mostrem com trabalho e resultado o contrário. Teremos o prazer de noticiar.

Câmara em marcha lenta

Nesta semana, os vereadores retomaram as sessões. Além de várias indicações, o que pode ser considerado novidade é a posse do suplente Darci Bertan (PP), noticiado em primeira mão pelo Blog.

Alias, a posse do vereador faz parte da estratégia do tucanato em acalmar o PP que ameaçava lançar Emílio Vieira (vice-prefeito) candidato a deputado estadual. Uma candidatura do Emílio pode melar a eleição do Deba Cabral (PMDB). No acordo feito nos bastidores (é claro que vão negar para que os militantes não se desanimem) Deba garante o apoio do PMDB na Câmara e Roberto trabalha para não ter outra candidatura na cidade. Como o PP andava descontente com críticas dos seus principais líderes contra o tucano-mor, o rodízio com o vereador Donizete do PSL é uma forma de acalmar os ânimos pepistas e mantê-los sob domínio.

PP em disputa

Entretanto, o PP de Navegantes está divido: três alas disputam a presidência. O Duca quer independência do Partido em relação ao governo do Roberto. O Grilo (atual presidente) quer manter tudo como está. Já o vice Emílio, que também quer a presidência, quer mostrar que é o principal líder pepista e assim ter mais poder de negociação com o prefeito tucano.

Nenhum comentário: