Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

“GRÁFICA RESPONSÁVEL PELA IMPRESSÃO DAS PROVAS DO ENEM É DA FOLHA DE S.PAULO

A Plural Editora e Gráfica Ltda, empresa responsável pela impressão das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que imprimiu a prova do ENEM 2009 é do grupo Folha de São Paulo e a empresa americana QuadGraphics. A Plural, uma parceria do Grupo Folha com a empresa americana Quad/Graphics, foi contratada para imprimir, grampear e intercalar as diferentes versões das provas em lotes, que depois seriam embaladas em caixas divididas por Estado.

Tem alguém jogando pesado contra o governo Lula. Tentaram criar um escândalo envolvendo o ministro da Educação, Fernando Haddad; Estranho é não ter notícia de ninguém vendendo provas do Enem nos cursinhos ou diretamente para alunos. Funcionários contratados pelo Consórsio responsável pelo ENEM que trabalharam dentro da gráfica, em São Paulo, já confessaram o vazamento.

Na conversa com o repórter do site R7, o homem (que queria vender as provas) afirmou que o documento poderia "derrrubar o Enem e o MSão inistério da Educação". E ainda disse: “Sou filho de desembargador, tenho 26 anos e trabalho como auxiliar da Promotoria do Estado(de S.Paulo).”

Segundo conta a jornalista, na tarde de segunda, 28 de setembro, o jornal foi procurado por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado e no domingo. Propôs entregá-las à reportagem em troca de R$ 500 mil. "Isto aqui é muito sério, derruba o ministério", afirmou o homem. O homem fala que um delegado da Polícia Federal de Brasília, injuriado por não ter sido indicado para um cargo resolveu se vingar.

O Vazamento foi político da prova do Enem. O alvo é o ministro Fernando Haddad, candidatíssimo ao governo de S. Paulo. No fim do túnel da armação estaria a formulação de uma CPI no Senado para “Apurar o vazamaneto”. Entretanto, já nesta segunda, dia 05, a Polícia Federal já havia indiciado os culpados confessos do crime. Agora resta apura se realmente se trata de uma gigantesca armação para derrubar o ministro, atingir o Presidente Lula. O que se sabe é que 38 milhões de reais foram pro ralo. Os culpados devem pagar esse dinheiro.

Nenhum comentário: