Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ordem Religiosa já está no Hospital

Fontes do Blog informam que nesta manhã de primeiro de outubro, integrantes de uma ordem religiosa denominada São Camilo já estão no Hospital de Navegantes em reunião com a direção da fundação hospitalar.

Até o momento nenhum projeto de lei entrou na Casa legislativa de Navegantes para legalizar qualquer privatização ou terceirização do hospital

Só para lembrar: nenhum prédio ou equipamento público pode ser colocado nas mãos de terceiros sem os devidos processos licitatórios ou convênios devidamente autorizados pelo legislativo.

Que sejam bem vindos

Esperamos que os novos responsáveis pelo hospital (desde que a entrega seja legal) resolvam o problema do atendimento e não deixem os mais pobres mofando em filas. Tem ocorrido nas terceirizações de hospitais a preferência aos pacientes com convênios e particulares. O povo que depende do SUS fica esperando.

Eu sou contra a privatização ou mesmo terceirização de hospital público. Entretanto, o governo tucano de Navegantes, mostrando-se incompetente para gerir a saúde, resolveu passar a batata quente adiante. Que sejam bem vindos os escolhidos.

Nenhum comentário: