Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Prefeitos do Agreste analisam obra de usinas de energia que usam lixo

A SOLUÇÃO PARA UTILIZAÇÃO RACIONAL DO LIXO JÁ ESTÁ SENDO ENCAMINHADO EM CIDADES DO NORDESTE BRASILEIRO. ENQUANTO ISSO, NOSSOS PREFEITOS DO "SUL CIVILIZADO" CONTINUAM A JOGAR O LIXO NA NATUREZA.
Matéria do Portal G1
Prefeitos de oito municípios do Agreste estiveram reunidos na noite da última sexta (16). De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bezerros, onde foi realizada a reunião, esteve em pauta a criação de usinas de energia para as quais deve ser destinado o lixo produzido. Além do gestor local, estiveram presentes os deCumaruSalgadinhoRiacho das Almas,Camocim de São FélixSão Joaquim do MonteBarra de Guabiraba e Bonito.
Ainda segundo a assessoria, só o município de Bezerros produz 70 toneladas de resíduos sólidos por dia, peso que, somado aos demais, resultaria em 300 toneladas diárias. A proposta de empresa presente à reunião é construir – utilizando mão de obra local, inclusive catadores – uma ou duas usinas que poderão receber todos os dejetos, restando apenas 5% após a queima. A energia gerada poderá prover cidades ou ser vendida.
Não há uma data específica para os gestores municipais entregarem as análises do empreendimento. Porém, a mesma assessoria informou que tem de ser o mais breve possível, para atender à Lei de Resíduos Sólidos.

Nenhum comentário: