NAVEGANTES – A Câmara Municipal de Navegantes ficou lotada nesta segunda-feira (05) durante a votação sobre o aumento do número de vereadores na cidade, que alteraria ou não a Lei Orgânica do Município. Na primeira parte da sessão ordinária foram discutidas apenas indicações e a votação mais importante da noite ficou para depois de um recesso de dez minutos solicitado pelos partidos. O público, formado por moradores, representantes de partidos políticos e de entidades como a associação comercial acompanhavam tudo atentamente, tentando descobrir nos bastidores a decisão dos vereadores.
Depois de mais de meia hora de intervalo, os vereadores retomaram a sessão e o presidente da Casa, vereador Alcídio Reis Pêra, o Cidinho, leu o Projeto e pôs em votação. Para surpresa das pessoas que acompanham a sessão no plenário e também via internet pelo site da Câmara, todos os dez vereadores votaram contra o aumento do número de vagas na Câmara de Navegantes, mantendo o mesmo número atual. A decisão foi aplaudida de pé pelo público presente.
Conforme o presidente Alcídio Reis Pêra (Cidinho), como a decisão foi unânime, não haverá outra votação e o assunto está encerrado, para a próxima eleição será mantido o mesmo quadro de dez vagas na Câmara de Navegantes. “A nossa parte foi feita e a decisão foi tomada, mas os partidos políticos podem tentar mudar essa decisão na Justiça, o que é pouco provável”, enfatiza o vereador.
Assessor de Imprensa: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário