Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BALANÇO ANUAL – PRIMEIRA PARTE

Estamos terminando mais um ano. Na política do município é o fim do primeiro ano do governo tucano com jeito de continuidade e de muitas dúvidas. Você que é contribuinte, paga seus impostos e zela pela cidade fique sabendo onde foi (onde esta indo) o seu dinheiro.

Vigilância

Segundo nossas fontes só a Empresa Minister, que faz vigilância e também trabalha com eventos, está embolsando quase um milhão de reais. No pregão 145 de 14 de agosto de 2009 ela ganhou uma licitação de quase 900 mil reais. No dia 25 de agosto levou mais um pregão, o de número 185, que rendeu mais de 22 mil reais. Já o contrato 0186, garantido por uma dispensa de licitação (não houve concorrência) garantiu mais R$ 59.910,00 por um mês e meio de trabalho (24 de abril a 09 de junho de 2009).Outro contrato o de número 0184 garantiu mais R$ 24.563,00 para o período de 11 de março a 26 de abril.

Se isto não bastasse para melhorar a segurança de nossos bens públicos, em 21 de maio aconteceu um pregão presencial. A vencedora foi a empresa MISERVI que durante um ano ficou encarregada da vigilância eletrônica. O mais impressionante é que o pregão aconteceu no dia 21 de maio e o contrato foi assinado no mesmo dia. Isso é que é agilidade de um órgão público; A MISERVI vai levar mais de 91 mil reais. Para completar esta informação: em julho foi celebrado uma primeiro termo aditivo ao contrato da MISERVI prorrogando o contrato até julho de 2010

De vigilância estamos indo muito bem, pelo menos nos contratos realizados. Se a segurança melhorou é outra história.

Perguntas sem respostas

Perguntas que o Blog fez durante o ano e ninguém ousou responder.

Quem estaria pagando os serviços da segurança pessoal do prefeito? Aliás, o nosso prefeito é o único que tem segurança pessoal na região. Parece que não confia muito no seu próprio taco.

Você sabe de quem é a Empresa de Vigilância Minister? Ela seria de um irmão de um certo deputado apoiado no passado pelo nosso prefeito e no presente por uma atuante vereadora. Atuante vereadora na indicação de pessoas para trabalharem como vigilantes da empresa na cidade.

Nenhum comentário: