Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fim de um ano de promessas não cumpridas

Final de ano com os mesmos problemas. O ano de 2009 chega ao seu final e com ele completa-se o primeiro ano da administração comandada pelos tucanos.

As promessas feitas na campanha praticamente foram esquecidas. A falta de água continua atrapalhando a vida de moradores e comerciantes. A única surpresa nesta questão está no fato do Departamento de Água e Esgoto comunicar a população a falta do precioso líquido. A promessa de que não faltaria água não foi cumprida.

Já que falei em esgoto, uma reportagem da Ric Record de Itajaí mostrou o descaso deste governo com a questão da infra-estrutura. Moradores do Gravatá reclamaram do esgoto que corria a céu aberto. A solução paliativa encontrada foi chamar um caminhão do tipo “limpa-fossa” e fazer uma limpeza.

As Luzes de Natal não se acenderam e de acordo com os iluminados da administração o motivo foi a falta de dinheiro. Faltou dinheiro para preparar o Natal, mas não faltou dinheiro para o pagamento dos altos salários dos secretários, do prefeito e do vice. Não faltou dinheiro para distribuir calendários e chocolates e nem faltou a vergonha na cara de obrigar servidores comissionados a fazer o serviço. A promessa da austeridade administrativa está no ralo desde o primeiro dia de governo.

E os pontos facultativos? Eles não existiriam nesta nova Navegantes. Nestes dias de festa nem foi informado o que funciona ou não funciona na administração municipal. Outra promessa não cumprida.

O atual prefeito, quando candidato, gritava nos palanques que “era preciso tirar essa raça da prefeitura, fazer uma limpa” e que se fosse eleito, todos podiam confiar que ele faria a limpeza. Não limpou nada e se lambuzou nas mutretas ainda mais. O esquema para eleger o Cidinho presidente da Câmara e garantir o apoio do PMDB no legislativo custou a nomeação do então presidente do PMDB Joel couto num cargo de alto salário. Além disso, esquema com veículos de comunicação empregando funcionários e parentes também rolou. Desta forma se descumpriu mais uma promessa a da transparência.

Termino o ano lembrando a todos que a prometida Nova Navegantes é tão velha quanto a Navegantes dos ex-prefeitos que a antecederam.

O ano de 2010 vai ser um ano de muita cobrança, pois o tempo necessário para aprender a fazer já passou.

Nenhum comentário: