Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ANA PAULA LIMA AUXILIA NAVEGANTES NA QUESTÃO DA VIA PORTUÁRIA

Navegantes – A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) pretende auxiliar na solução da polêmica criada entre o prefeito de Navegantes e o governador do Estado em torno da liberação de recursos para a conclusão da Via Portuária do município.

A liberação de recursos do Governo do Estado para a desapropriação de imóveis provocou acirrada discussão entre o prefeito Roberto Carlos de Souza (PMDB) e o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) durante a solenidade de criação do 25º Batalhão da Polícia Militar, realizada na Câmara de Vereadores de Navegantes.

Após ser cobrado pelo prefeito sobre os recursos para concluir as desapropriações, Luiz Henrique afirmou que o Estado já havia feito a sua parte ao enviar R$ 7 milhões, e que não liberaria mais valores para esta finalidade. O governador sugeriu ainda que fosse firmada uma parceria com a iniciativa privada para a conclusão da obra, com a cobrança de pedágio dos caminhões que utilizassem a Via Portuária.

Ao final do evento, quando o governador já havia se retirado, Roberto Carlos de Souza manifestou indignação com o posicionamento do chefe do Executivo Estadual. O prefeito argumenta que Luiz Henrique apresentou uma posição diferente da que havia sido tratada até então.

A deputada Ana Paula Lima (PT), que participou da solenidade e acompanhou de perto os protestos do prefeito local, afirmou que está à disposição da comunidade de Navegantes para solucionar o problema e, caso seja necessário, atuar como mediadora nas negociações entre o prefeito de Navegantes e o governador do Estado.

A sugestão de cobrar pedágios para custear a conclusão da Via Portuária não foi bem recebida por outras lideranças locais. “A cobrança de pedágio pode criar um problema ainda maior”, afirma o vereador Marquinhos (PT).

Nenhum comentário: