Coluna Informe Político – Diário Catarinense (08-06-2009)
“Ter o PMDB no palanque de Dilma Rousseff é prioritário em São Paulo e Minas Gerais, incluindo a maior parte dos estados. Santa Catarina será uma das exceções. A conclusão saiu dos debates durante o seminário nacional da corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB) ex-Campo Majoritário, à qual o presidente Lula é ligado , realizado em São Paulo, no final de semana. A falta de possibilidade de coligação formal com os peemedebistas catarinenses, na avaliação dos integrantes do CNB, sugere que a candidatura da senadora Ideli Salvatti dará apoio à chapa de Dilma. Por isso, as leituras do encontro apontam para que a escolha de Ideli para a liderança do governo no Congresso significa o fortalecimento político e eleitoral da senadora”.
Coluna do Paulo Alceu - Notícias do Dia (09-06-2009)
Nome forte
Lideranças da corrente interna do PT Construindo um Novo Brasil, que é ligada ao presidente Lula, defenderam a candidatura de Ideli Salvatti ao governo de Santa Catarina em 2010. Um dos argumentos é garantir um palanque forte e identificado com a ministra Dilma Roussef.
Descartado
O PT nacional avalia que o PMDB já se posicionou em Santa Catarina pela tríplice aliança. Ou seja, será uma exceção na estratégia petista de priorizar coligações com as siglas que apóiam o governo Lula. Mas tucanos e democratas não descartam a possibilidade do PMDB fechar por aqui com o PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário