Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

´Mais Notinhas navegantinas

Mudanças da nova Navegantes

Ainda não temos seis meses de governo e quatro secretarias de Navegantes estão sem seus titulares. Já deixaram o governo: Gerson Fagundes (PP) que foi o superintendente de Esportes; Geovana Scaburi que foi secretária da Educação; Stalin Fernandes (PP) que exerceu a função de secretário de articulação política e a última debandada foi do empresário Vinício Bortolato (PSDB) que deixou a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Mudanças da nova Navegantes 2

Outra mudança foi a transferência do ex-vereador Jair Vavassori da Secretaria de Obras para a Secretaria de Articulação Política. Outras mudanças já aconteceram como, por exemplo, a ascensão do ex-secretário do Governo Deba e Ci Nelson da Cunha, como assessor especial do Secretário de Governo o super mano.

Mudanças amarradas na Nova Navegantes

O PMDB (ou pelo menos boa parte dele) está insatisfeito pelo fato dos rumores da sua participação no governo tucano não se concretizarem. Ao que parece os acertos finais estão esbarrando em resistências internas do PSDB.

Vergonha na cara

É difícil, mas já encontramos muitos tucanos revoltados e decepcionados pelos rumos do atual governo. A violenta guinada na direção aos ex-governantes tanto combatidos nas eleições pela militância tucana. O próprio prefeito tem negociado apoio do PMDB com a evasiva de que “é preciso olhar para frente”. Entretanto, a entrada do PMDB no governo depende do afastamento de mais alguns “companheiros” que se negam a aceitar essa aliança.

E o PP

E o PP do vice Emílio? Perdeu a única secretaria que tinha e, o pior, não tem participado de nenhuma decisão importante de governo. O vice Emílio Vieira emprestou seu nome para dar “moral” a candidatura tucana e agora fica de lado, sem participação efetiva nas decisões de governo.

Mais promessas não cumpridas

O vereador marquinhos do PT cobrou a promessa do prefeito de que o Plano de Cargos e Salários para os servidores efetivos seria encaminhado à Câmara de Vereadores até o mês de abril. Estamos em meados de junho a te agora nada. É só mais uma promessa não cumprida.

Nenhum comentário: