O esporte entrou na pauta da terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Navegantes. Na reunião desta segunda-feira (11), atletas que representam a cidade em competições de nível nacional e até internacional receberam moção de congratulações. Durante os trabalhos, os vereadores ainda analisaram três indicações e quatro projetos de lei sob o comando do vice-presidente da Casa, Fredolino Alfredo Bento (PMDB).
Esta foi a primeira vez que Lino esteve à frente da mesa diretora, em virtude da ausência do presidente Alcídio Reis Pera (PMDB) – em viagem. Nesta oportunidade, cedeu espaço na ordem do dia para uma homenagem à equipe de karatê de Navegantes, que levou o nome do município ao Campeonato Estadual da modalidade e conquistou o terceiro lugar geral. A honraria foi entregue às mãos do professor Eritan José Messias.
De acordo com o coordenador da Associação Navegantes de Karatê Shotokan, 62 atletas das categorias mirim, juvenil e adulto entraram na disputa por medalhas com outras 11 equipes, obtendo excelente resultado – reconhecido pelo vereador Evandro Argenton (PSDB), autor da proposição discutida e aprovada por unanimidade na sessão do último dia 04 de abril.
Indicações
Do total de três indicações, duas são de autoria de Donizete José da Silva (PSL) – ambas relacionadas ao bairro Nossa Senhora das Graças. A primeira sugere a instalação de uma lombada eletrônica ou um redutor de velocidade na Rua Jornalista Rui Ademar Rodrigues, pois já houve mortes no local em decorrência de acidentes de trânsito provocados pela imprudência dos motoristas.
Projetos de Lei
Projeto de lei nº 018/2011 do Poder Executivo: autoriza o chefe do Poder Executivo a alterar destinação de imóvel que especifica. A área integral foi declarada de utilidade pública para fins de desapropriação visando a construção da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebelo Vieira e uma nova creche.
Projeto de lei nº 020/2011 do Poder Executivo: autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o União Futebol Clube com a finalidade do uso das dependências da entidade para atividades de Educação Física das escolas municipais relacionadas à cultura e ao esporte.
Projeto de lei nº 021/2011 do Pode Executivo: autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social para a Sociedade Nascer do Sol do Gravatá no valor de R$ 2.500,00 em parcela única.
Projeto de lei nº 023/2011 do Poder Executivo: autoriza o repasse mensal de R$ 1.000,00 ao Lar Divina Providência durante um período de nove meses, entre abril e dezembro deste ano. Os recursos devem ser utilizados exclusivamente na manutenção da entidade sem fins lucrativos.
Jamille Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário